Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez:Zelda Breath of the wild(Wii-U e Switch)

Esse jogo é essa coca-cola toda ou tem uma inflada nessa história? Confira se o jogo eleito como o melhor de 2017 é tudo isso ou não.

Nota:Algumas pessoas se sentem oprimidas pela liberdade de uma visão dessas
Esse jogo com certeza levou a várias horas extras(remuneradas ou não), problemas de relacionamento, orçamento e aquela correria que todo participante da industria de T.I. já passou. Saiu como o último grande lançamento para o Wii-U, o console que poucas pessoas acreditaram e hoje em dia tem sido buscado pela facilidade de pirataria. Só que ele seria somente realmente sido descoberto no novo console da Big N, o Nintendo Switch. Um dos grandes carros chefes e motivos para se comprar esse videogame, já surpreendia pela física muito bem feita, o enorme cenário, a dificuldade e enredo que engaja e por fim por ser o melhor título do Zelda, superando o antes unanime Zelda Ocarina of Time.

Okey, como problemas vejo um que particularmente me afetou muito no inicio do jogo: como há um mistério(vale lembrar que aqui nesse jogo, Link(que não é Zelda!(que já foi tema de camisetas!)) acorda depois de 100 anos sem lembrar muita coisa, convenientemente como o público que pode estar jogando pela primeira vez um título da série.  Então, aí no início, não há um objetivo muito claro, o que pode fazer que alguns jogadores venham a perseguir inimigos e depois ficar com aquela pergunta existencial de qual é o porquê disso tudo? Isso, depois de subir na grande torre, ir em alguns pontos do mapa e voltar a igreja abandonada depois de 4 "puzzles" resolvidos,  irá permitir libertar o usuário para explorar a riqueza desse jogo.

Outro problema é meio bobo, até você realmente precisar disso aqui: o autosave não é tão amigo assim. Por problemas de compartibilidade de versões ou evitar um grande problema de desempenho, o jogo permite um conjunto de saves pequeno. Isso é um problemão quando você está em uma briga longa como no final do jogo. Assim, sempre que possível, salve em uma situação que você considera boa e faça o carregamento a partir dessa e por fim um novo salvamento. Desse modo você sempre vai deixar um sempre entre os top 5 e não vai ter aquela descoberta desagradável horas de jogo depois.

No mais é uma longa satisfação que sim leva a um sentimento de perda quando você conclui o jogo. É sim justa a indicação de que ele se torne o rei entre os jogos lançados de 2017, ano que teve grandes lançamentos, porém nenhum que tivesse o nível de cuidado, carinho e diversão que esse jogo proporciona. Aliás com o tempo você descobre que há outros desafios além dos Guardiões e os orcs anões... E o problema das armas quebrando realmente continua até o fim do jogo! :)


Como desafio principal, a história principal é composta de 4 chefes antes do final de jogo. E já vários sub-chefes que proporcionam bons momentos de frustração e superação. No bom e velho How Long to Beat há a previsão de 45 a 89 horas de jogo, e é bem por aí mesmo. Ah, falando de finalizar o jogo, aliás fica a dica de ir com muitas flechas, fazer a troca de todas as sementes, e resolver tudo que você quer no jogo antes de partir para a batalha final porque infelizmente depois dessa o mundo meio que acaba, só dando a chance de criar um jogo totalmente novo ou ir no modo de dificuldade maior. E claro, tenho que recomendar esse excelente vídeo que brinca com uma ideia estupida e muito, mas muito tempo de sobra mesmo!



E claro, um feliz ano novo de muita diversão, aventura, surpresas(boas!!!) e saúde!!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário