Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Três Anúncios de Um Crime(2017)

Com uma atuação primorosa de Francis McDormand, é um forte candidato a vários Oscars. Mas é tudo isso que falam? Confira no review abaixo

Uma pessoa que não tem medo de arrumar confusão...até com a polícia.



Nota IMDb:
 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Martin McDonagh(roterista que ganhou um Oscar pelo curta O Revólver de Seis Tiros em 2005, e assinou Na Mira do Chefe(2008) e Sete Psicopatas e um Shih Tzu).
Estrelas:   Frances McDormand(pela determinada Mildred), Caleb Landry Jones(é o azarado Red Welby), Sam Rockwell(como o folgado polícial Dixon), Woody Harrelson(o coronel do Planeta dos Macacos aqui é o delegado Willoughby), Lucas Hedges(que também está no Lady Bird, aqui é o quase monge Robbie), Zelkjo Ivanek(o pau para toda obra de House of Cards aqui era para ser um calmo atendente de delegacia) , Peter Dinklage(como o divertido James), entre outras estrelas.
Sinopse: Buscando justiça a um crime hediondo contra sua filha, uma mãe tem uma criativa idéia de instigar a polícia a reabrir o caso com uma pergunta em três outdoors fora da cidade. E isso dispara uma série de eventos que colocam a cidade em pé de guerra contra justamente esses três anúncios. E uma pessoa em busca de justiça quase a qualquer preço.


Esse filme, antes de tudo, não é indicado a todos, já que contem muitas cenas pesadas de violência. E também não é uma comédia. E tão pouco baseado em fatos reais, ainda que tenha vários contornos realistas. Com um elenco de primeira, um roteiro ágil e surpreendente, com pequenas falhas, e um tom muito irmãos Cohen, lembra muito um clima Fargo, com poucas pitadas de humor negro, e bem carregado no drama.

Contudo, essa carga toda é recompensada pela história? Acreditamos que sim, ainda que o roteiro tenha seus problemas, principalmente com o arco final que aparenta ser o maior problema do filme. Alguns não gostaram da atuação de Sam Rockwell com o policial "redneck" Dixon, porém não só alguns momentos são necessários para a trama, como tem excelentes momentos de atuação.  Woody Harrelson como o delegado entrega um interessante personagem, mas é Francis que brilha mais uma vez como uma mãe que busca uma resposta para ter paz para esse horrível crime, ainda que venha a levar quase a cidade inteira para um estado de guerra.

Ainda que com pequenos defeitos especiais como a cena da Bambi, e algumas coincidências muito convenientes, tem boas reviravoltas, algumas más decisões e reações tão fortes que, tirando alguns poucos momentos, que poderiam ter sido baseados em fatos reais. É um filme que definitivamente não tem como ficar indiferente, ainda que tenha suas limitações. E o mote principal da sede por justiça é um truque mais do que bem vindo para essa aventura. Vale conferir se você não tem problemas com filmes que tão violentos. Alguns vão considerar um excelente filme, já outros inconsistente e desnecessariamente violento. Mas ambos vão concordar que não é um filme qualquer.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário