Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Brinquedos que Marcam Época (2017 - ??)

Uma ótima oportunidade para saber a história dos brinquedos que marcaram sua infância ou a de seus pais
                                                                                         
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Toys That Made Us
Ano de Lançamento: 2017
Estrelas:  Donald Ian Black, Jordan Bryce, Rob Bruner
Sinopse: As mentes por trás das franquias de brinquedos mais famosas discutem a ascensão (e algumas vezes queda) de suas criações bilionárias.

Você sabia que as principais fabricantes de brinquedos recuraram fazer os primeiros brinquedos de Star Wars e a tarefa acabou caindo nas mãos de uma pequena empresa de Cincinnati? E alguém já te disse que a boneca mais famosa de todos os tempos, Barbie, foi baseada em uma boneca prostituta? Essas e outras curiosidades são alguns dos assuntos abordados por esta nova "docu-série" da NetFlix que conta a história das franquia de brinquedos mais famosas e rentáveis da história.

A série é dividida em episódios de cerca de quarenta e sete minutos que contam, cada um, a história de uma franquia famosa de brinquedos. Com uma previsão de nove episódios, até o momento já temos disponíveis quatro episódios e, depois de assistir aos dois primeiros e gostar bastante, resolvi escrever este post para recomendar a série. Com uma boa quantidade de entrevistas com pessoas envolvidas  na criação e colecionadores misturadas com relatos históricos, a série de documentários tem um tom muito leve e bastante cômico.

O primeiro episódio é dedicado à que é talvez a maior franquia de brinquedos de todos os tempos: Star Wars. O documentário mostra a dificuldade inicial de George Lucas em conseguir alguma empresa interessada, principalmente porque naquela época não existiam brinquedos atrelados a filmes, algo que também pode ser atribuído ao fenômeno Star Wars. A tarefa acabou caindo nas mãos de uma pequena empresa do interior dos EUA que, após o enorme sucesso, virou um dos gigantes do setor. Também são mostrados curiosidades como os exemplares mais raros e valiosos e a paixão de seus colecionadores.

O segundo episódio mostra a história da revolucionária e polêmica boneca Barbie. Sua criação ocorreu graças ao esforço de uma mulher empreendedora e de um ex-engenheiro de mísseis (?!) e o documentário mostra todo o drama envolvido nesse processo, assim como todas as transformações pela qual a famosa boneca precisou passar para se adaptar e permanecer relevante.

Além de nos ajudar a entender tudo o processo por trás da criação de muitos brinquedos da nossa infância, a série também mostra as dificuldades que precisaram ser superadas para transformá-los em realidade e os dramas pessoais dos envolvidos. Com certeza vale muito à pena para aqueles que já passaram dos trinta e também para os mais novos curiosos para saber com o que seus pais brincavam.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

3 comentários:

  1. Comecei a assistir ao primeiro episódio e só consegui parar (para ver outra coisa) depois de ver todos! Como colecionador de action figures, foi muito bom saber dos bastidores, de como acontece um lançamento daquela peça que tanto esperamos e o porquê da “necessidade” de termos em mão uma forma concreta de um personagem que não existe! Quando há um tempinho, também faço recomendações no Blog Super AHAM! Passarei a acompanhar o trabalho de vocês, que por acaso descobri agora pesquisando sobre esse documentário recomendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Adelmo! Acabei de dar uma olhada no seu blog e gostei demais. Adorei a sua coluna Sunday e, como cristão, fico feliz de ver uma iniciativa tão bacana. Que bom que gostou do meu post e ficarei honrado se puder nos acompanhar e fazer comentários. Também vou ficar de olho no seu blog. Grande abraço!

      Excluir
    2. Disponha! Pra mim será um prazer! De ontem pra hoje já visitei um montão de matérias aqui, que me despertou uma grande curiosidade: Onde vocês arrumam tempo pra postar tanta coisa maneira?!
      Abraço.

      Excluir