Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Death Note(2017)

De um argumento que fez um sucesso tremendo e um verdadeiro excelente ponto de partida para a uma adaptação, de forma educada, muito problemática... Veja o que achamos desse filme no review abaixo

É um resumo bem preciso do filme...


Nota IMDb: 4,8 (e caindo...até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Adan Wingard(o futuro diretor de Godzilla vs Kong, Bluxa de Blair(2017), V/H/S 1 e 2 e Você é o Próximo)
Roterista:  Charley Parlapanides(responsável por Imortais(2011)), Vlas Parlapanides(também responsável por Imortais e outras pequenas produções)
Estrelas: Nat Wolff(do A Culpa é das Estrelas aqui é uma versão bizarra de Light, aqui Turner), Lakeith Stanfield(como o detetive F.), Margaret Qualley(Jill Garvey de The Leftovers aqui é Mia Sutton)Willem Dafoe(como a voz do demônio Ryuk), entre outras pessoas.
Sinopse: O que faria um adolescente do ensino médio americano com um caderno que determina a forma de morte de qualquer pessoa da Terra se satisfeitas certas regras? Dica:dá "ruim"..:) 

Certas adaptações são garantia de muita dor de cabeça. Não foi diferente com essa que prometia ser uma complicada transposição do cultuado mangá e anime. E não é só por causa da questão de escolha de atores.

Na verdade a adaptação para o Ocidente da trama não é um problema. Realmente o público tem que realmente se acostumar com o que implica uma adaptação, que significa ajustes para o transporte para a mídia do cinema e para certo público. O problema é que a essência original foi deturpada para um filme gore que ninguém entende o que o plot quer ser. Ora comédia, ora suspense, ora terror... E não se sai bem em nada.

Primeiro que o desempenho de Nat Wolff é muito comprometido com o que o personagem tem que fazer nessa visão da história, o mesmo problema para Stanfield que pega um dos melhores personagens que é muito, mas muito piorado nessa transposição. O detetive F nem é sombra da história original, sendo que nunca ele varia certas coisas no filme...Mas calma que piora. Aí não é de se estranhar que um dos grandes atrativos do original que é o duelo de assassino vs detetive é palidamente aqui mostrado. Aliás a adição de uma variável nova que é a personagem Mia acaba que sendo realmente mais a essência do personagem Light no original do que Nat tenta mostrar. Só que não custa muito para ver que também só fica no potencial.

Outra coisa irritante, além dos gritinhos de Nat(affe..) é a ausência da ponderação ética ou as consequências que a ameaça Kira representa no mundo. Há rápidos flashs que são menosprezados rapidamente pelo próprio ritmo do filme. Ou seja, o núcleo, razão-motivo da história é simplesmente um detalhe. Porém nada é dado em troca disso que não é entregue. E são tantas mortes bem violentas que a impressão é de um Premonição mal-feito. Mas hey, pelo menos a pressa danada do filme tem um lado bom: poderia ter perdido mais tempo vendo uma série, né?

Ou seja, se você conhece o anime ou mangá, vamos fazer um momento utilidade pública: não perca seu tempo com isso aqui. Senão conhece, que bom, já que você pode ser divertir muito mais com o anime que está disponível na Netflix. E para piorar, o diretor declarou que vai ter continuação se o público ver esse filme. Então faça um favor até a própria Netflix e nem clique no filme...:)




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário