Anúncio 1

Últimos Posts

FIlme da vez: Unlocked (2017)

Um competente thriller de espionagem que surfa na nova onda de valorização das mulheres como protagonistas no cinema
                                       
Nota IMDb: 6,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Unlocked
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Michael Apted 
Estrelas: Noomi Rapace, Toni Collette, Orlando Bloom, Michael Douglas
Sinopse: Uma agente da CIA (Noomi Rapace) é especializada em interrogatórios e precisa sair a campo, em Londres, para uma missão muito perigosa correndo contra o relógio, pois um ataque biológico está para acontecer.


Hoje estamos vivenciando uma nova e positiva onda de valorização da figura feminina no cinema em papéis de protagonismo. Isso já aconteceu em iniciativas isoladas antes (como nas franquias 'Alien' e 'Exterminador do Futuro') e ainda que não signifique o fim do sexismo na sétima arte, filmes recentes como 'Mulher Maravilha' e 'Atômica' têm retratado mulheres fortes e capazes de se igualar ou superar as habilidades de muitos marmanjos barbudos.

Surfando nesta onda, 'Unlocked' traz a carismática Noomi Rapace como uma agente da CIA lutando para impedir um ataque terrorista biológico em Londres. Acompanhada de outros nomes conhecidos como Michael Douglas, John Malkovich e Orlando Bloom, ela se vê inserida em uma trama de conspiração e traições. O roteiro acaba se complicando um pouco e pode deixar muitos espectadores confusos no começo, mas é recheado de ação e de reviravoltas que irão manter o interesse até o desfecho. Também vale destacar a pegada mais realista e que tenta retirar o status de super-heróis dos agentes de inteligência.

No que diz respeito às cenas de ação, ainda que não estejamos diante de algo visceral e impactante como "Bourne" ou do balé coreografado de 'Atômica' e 'John Wick', as lutas são muito bem planejadas e executadas. E mesmo que Noomi Rapace tenha adotado uma abordagem mais fria em sua interpretação, ela segura bem o filme e convence nas cenas mais físicas. O resto do elenco também está muito à vontade, com destaque aos retornos positivos de figurinhas que estavam sumidas como Michael Douglas e Orlando Bloom.

Ainda que não seja revolucionário para o gênero, este thriller de espionagem tem uma história bem interessante, um elenco competente e boas cenas de ação. Infelizmente não existe previsão de lançamento no Brasil, mas deixo esta recomendação para os fãs do gênero buscarem assim que estiver disponível. Além disso, vale o apoio a este filme que representa mais um esforço para representar as mulheres em papéis de protagonismo com os devidos direitos e benefícios que merecem.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário