Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 4 - Parte 7

Mark finalmente revê Sibelle em uma reunião que poderá reunir o destino de todos os envolvidos
                                                                                             
O andar nervoso de Mark faz com que ele vague em círculos em uma sala de conferência da NASA enquanto aguarda a chegada dos demais participantes. Ansioso para saber notícias de Sibelle e pensando no pior, ele transpira e rói suas unhas olhando impacientemente para o relógio. De repente, a porta da sala se abre e revela a chegada de Peter e do diretor da NASA Clint Harris. Mark fica imóvel enquanto Peter se aproxima e estende a mão para cumprimentá-lo. Clint faz o mesmo e depois diz:
- Como vai, Mark? Recebi boas notícias sobre seu progresso no projeto Explorer.
Mark dá um leve sorriso e responde com a voz um pouco trêmula:
- Estou bem, obrigado. Apenas um pouco preocupado sobre o tema desta reunião de urgência.
Clint acena com a cabeça afirmativamente e diz:
- Eu entendo e confesso que também estou completamente surpreso e curioso. Tudo o que sei é que fui contactado diretamente pela Casa Branca e parece se tratar de algo importante.
Peter aproveita a deixa para interromper o diálogo dos dois e fala ao mesmo tempo que sinaliza para se sentarem:
- Já que estamos todos ansiosos, que tal começarmos? Acredito que o link já deve ter sido estabelecido.
Todos se sentam na cadeiras em volta de uma mesa e se viram para a tela do aparelho de videoconferência. Enquanto Peter pega o controle remoto e liga tudo, Mark fecha os olhos e respira fundo, torcendo para que a primeira imagem já mostre que Sibelle está sã e salva. Após alguns longos segundos, a tela é ligada e mostra a imagem que está sendo transmitida de uma tenda da equipe de resgate. No centro da imagem e sentado atrás de uma mesa está Burke. Ao seu lado esquerdo está a Dra. Masterson do lado direito está Sibelle e John. Peter quebra o silêncio e diz:
- Pronto, tudo certo.
Mark então abre os olhos e, logo ao ver Sibelle, em um ato reflexo impensado, ele grita com uma cara de alívio:
- Sibelle! Graças a Deus!
Os olhares espantados de Clint e Peter servem para repreender Mark e fazer com que ele recupere a compostura. Do outro lado, Sibelle fica sem jeito e acena discretamente para a câmera enquanto também recebe um olhar curioso de Burke. Depois, o coronel se volta para a câmera e fala em tom sério:
- Acredito que seja noite aí para vocês, então boa noite. Meu nome é Burke e sou o coronel responsável por uma missão de resgate enviada a uma base de pesquisa de uma equipe de geólogos americanos que pediram socorro. Aqui ao meu lado estão a Dra. Masterson, do CDC, a Dra. Sibelle, que vocês já conhecem, e ao seu lado está John, o chefe da equipe de pesquisa.
Na sala da NASA, o último nome apresentado chama a atenção de Mark e o faz olhar atentamente para a tela e reconhecer que realmente se trata do John que ele ouviu falar e que possui uma conexão forte no passado de Sibelle. Enquanto isso, Clint assume o comando da reunião e responde:
- Boa noite Burke, sou Clint Harris, o diretor da NASA. Conforme solicitado, estou acompanhado de Peter, nosso engenheiro chefe do projeto Explorer e de Mark, o piloto oficial do projeto. Estamos à disposição e  ansiosos para saber o motivo desta reunião.
Burke faz um sinal afirmativo com a cabeça e continua:
- Então vamos direto ao ponto. Ainda não estou autorizado a revelar todos os detalhes por questões de segurança nacional, mas o fato é que alguns membros da equipe de pesquisa foram contaminados com um agente biológico desconhecido após manusearem um meteorito retirado do gelo.
As palavras de Burke chamam a atenção de Peter e Clint, deixando-os assustados. Antes que alguém possa reagir, Burke segue com as revelações bombásticas:
- Estudos realizados pela Dra. Sibelle mostraram que o meteorito, e consequentemente o organismo que estava alojado dentro dele, se originaram de uma das luas de Júpiter, Europa. Ao que parece ele colidiu com a Terra e estava alojado no gelo há milhares de anos até ser escavado pela equipe de John enquanto colhiam uma amostra de rotina.
Clint bota as mãos no rosto em sinal de espanto enquanto Peter está em choque e Mark ainda está em transe olhando para Sibelle e pensando o que ela está fazendo nessa missão ao lado de seu ex-namorado. Clint respira fundo e diz:
- Quer dizer que vocês não só provaram a existência de vida extraterrestre como também descobriram isso dentro do nosso sistema solar? Impressionante…
A ficha de parece finalmente ter caído para Mark e ele faz uma careta e aproveita o silêncio para se manifestar:
- Espere aí, eu ouvi errado ou você disse que alguns membros da equipe foram “contaminados”? O que isso quer dizer? Eles estão doentes?
Clint e Peter parecem aprovar o questionamento de Mark e olham para o monitor esperando uma resposta de Burke. O coronel fecha a expressão e fala com tom autoritário:
- Como disse anteriormente, ainda não estou autorizado e compartilhar detalhes sigilosos, mas asseguro a todos que a equipe liderada pela Dra. Masterson está tomando todas as providências para conter a ameaça e garantir que ninguém mais seja infectado.
Depois, ele dá uma olhada para a Dra. Masterson que continua calada mas sua expressão de satisfação mostra que ela apreciou as palavras de Burke e de se sentir sob o controle da segurança. Porém, Mark faz uma careta de desaprovação e olha para Peter em um gesto que deixa a entender que ele deveria intervir. Peter entende e retorna o mesmo olhar para seu chefe. O diretor da NASA então tosse e tenta continuar a conversa:
- Mas se você não pode compartilhar isso eu não entendo a finalidade desta reunião…
Burke respira fundo e sente que precisa motivar melhor a equipe da NASA para convencê-los da importância da situação. Ele então olha para a Dra. Masterson e depois diz olhando para a tela:
- Ok, vou compartilhar alguns detalhes do que já foi descoberto pela Dra. Masterson. O organismo é extremamente contagioso e afeta a estrutura óssea do infectado, retirando o cálcio dos ossos em uma velocidade que nos dá uma estimativa de mortalidade de poucos dias. Sendo assim, vocês podem imaginar o efeito devastador que uma epidemia desse organismo teria no nosso planeta…
Theresa fica surpresa com a disposição de Burke em compartilhar essas informações e faz uma careta de desaprovação, mas decide não se manifestar para evitar represálias. Já a equipe da NASA é pega de surpresa com a gravidade das palavras e fica mais uma vez sem reação.
Burke então olha para Sibelle e diz:
- Sobre o motivo de estarmos conversando, a sugestão foi da Dra. Sibelle, então acho melhor ela explicar a vocês.
As atenções de todos, em especial de Mark, se voltam para Sibelle e ela sente o peso da cobrança. Depois de engolir seco, ela fala:
- Diretor Clint, após a análise da amostra que identificou a origem do meteorito, eu me lembrei das missões passadas a Europa e da nova missão que está sendo preparada para estudar seus oceanos. Após breve análise da situação aqui, nós achamos que a maneira mais rápida de aprendermos sobre esse organismo seria irmos buscar respostas diretamente no seu local de origem.
Clint franze a testa e retruca as palavras de Sibelle:
- Você está se referindo ao projeto Nautilus? Mas acho que você sabe que ainda estamos há anos de finalizar os preparativos.
Mark aproveita que Sibelle está sendo questionada e decide saciar sua real curiosidade:
- E eu também não entendi o que isso tem a ver comigo e porque você foi convocada para essa missão. Você sabia que John estava envolvido?
John dá uma risada de deboche e responde com ironia:
- Depois de tudo que você ouviu essa é a sua maior preocupação?
Sibelle faz um gesto tentando acalmar John enquanto Burke repreende Mark:
- Por favor se acalme Mark, haverá um momento mais adequado para você conversar isso com sua esposa.
Mark faz uma careta e olha para o lado em sinal de desaprovação, mas decide não polemizar agora. Depois de alguns segundos , Burke se volta para Sibelle e diz:
- Continue, Dra. Sibelle.

Sibelle então se prepara para revelar o real motivo da reunião e sua ideia que poderá unir o destino de todos ali. Enquanto Peter e Clint aguardam ansiosos pelas palavras dela, Mark só consegue pensar em sua esposa sentada ao lado de John e isso o corrói por dentro. Ele nem desconfia que precisará deixar os ciúmes de lado  e até mesmo arriscar sua vida na busca por respostas sobre a origem do devorador de ossos.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário