Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 4 - Parte 8

Sibelle revela seu plano, mas a reunião precisa ser interrompida abruptamente
                                                                                         
O clima na tenda onde estão os membros da equipe de resgate continua tenso enquanto Sibelle está prestes a revelar aos seus colegas da NASA o seu plano. John está de braços cruzados e ainda nervoso com as insinuações de Mark. Burke mantém uma postura ereta e séria, tentando passar a impressão de que está sob total controle da situação, apesar de internamente ele ainda estar um pouco abalado diante de tudo que aconteceu até agora. A que parece mais tranquila é mesmo Theresa, com seu olhar frio e calculista. Sibelle ainda gasta alguns segundos e, mesmo pensando sobre o que Mark disse, decide focar no tema da reunião e diz enquanto olha para o monitor que traz a imagem de seus ansiosos companheiros de trabalho:
- Eu sei que o projeto Nautilus ainda está longe de ser concluído, diretor Clint, mas pelo que me lembro o submersível que será utilizado para investigar os oceanos já estava praticamente finalizado.
Pelo monitor, Clint continua com uma cara que ainda não entendeu onde Sibelle quer chegar e diz:
- Sim, mas ele nem sequer foi testado fora dos nossos laboratórios e ainda não finalizamos o projeto do veículo que deve levá-lo até a superfície de Europa.
Sibelle então finalmente explica melhor:
- Mas foi justamente por isso que pedimos para que Peter e Mark participassem da reunião. O projeto deles com a nova propulsão EM-Drive e com a última geração de foguetes iônicos está prestes a fazer sua missão inaugural para Marte, certo? Eu pensei que talvez a NASA poderia mudar o itinerário da missão e fazer com que ela leve o submersível até Europa. Desta forma conseguiríamos chegar lá em um prazo muito mais curto do que o de uma missão tradicional.
A expressão de Mark muda instantaneamente após ouvir as palavras de Sibelle e ele fica consternado. Peter levanta suas sobrancelhas em sinal de espanto e fica sem saber se precisa se manifestar. Clint procura manter a calma e responde depois de dar uma risada meio debochada:
- Cara Dra. Sibelle, você como membro da NASA deve saber melhor do que ninguém que isso não seria uma simples mudança de itinerário como se estivéssemos planejando uma viagem de férias de verão. Este tipo de missão precisa de um trabalho prévio enorme e de uma preparação minuciosa para mitigarmos todos os riscos envolvidos.
Após essas palavras, Peter decide também deixar sua visão sobre a proposta:
- E considerando que a ameaça biológica está contida, não vejo o motivo de tamanha urgência ao ponto de refazermos todo nosso planejamento.
Sibelle faz um sinal afirmativo com a cabeça e percebe que Burke já está perdendo a paciência. Antes que ele decida interferir e frustrar suas intenções, ela tenta argumentar com Clint e Peter:
- Sim, mas como o Coronel Burke deixou bem claro, trata-se de um agente infeccioso extremamente perigoso e para o qual precisamos buscar uma cura o quanto antes. Eu compreendo e sei que isso seria algo completamente incomum para a NASA. Porém, como astrobiologista, creio que a oportunidade de investigar a origem da primeira forma de vida extraterrestre e, quem sabe, descobrir outras novas, é algo sem precedentes para a ciência. Eu trabalhei a minha vida toda para realizar esse sonho e tenho certeza que este também sempre foi um dos maiores objetivos da NASA. Vocês não concordam que a maior descoberta científica até hoje é algo que justificaria os riscos?
Sibelle parece nem acreditar nas palavras que proferiu e, independentemente da resposta, ela se sente tranquila por saber que fez o melhor que podia. Ela observa pelo monitor os rostos desconfiados de seus colegas enquanto o silêncio toma conta da reunião e eles se olham e tentam contra-argumentar as fortes palavras de Sibelle. De repente, um vento frio invade a tenda e denuncia que alguém entrou no recinto. Trata-se de um soldado que parece um pouco assustado e se aproxima meio desconfiado sob os olhares reprovadores dos presentes para falar com Burke. Ele se abaixa e fala alguma coisa no ouvido do coronel e depois se retira rapidamente. Burke perde sua expressão séria e aparenta certo nervosismo. Depois, ele se inclina para o lado e fala no ouvido de Theresa que, poucos segundos depois, se levanta abruptamente e sai rapidamente da tenda. Sibelle e John ficam desconfiados e preocupados, mas antes que possam falar qualquer coisa, Burke se dirige ao monitor e diz:
- Caros colegas, agora que vocês já sabem do motivo da reunião, acredito que nosso objetivo inicial foi atingido. Eu entendo que vocês precisem de algum tempo para conversar entre si e avaliar a nossa proposta. Só ressalto a importância de manter todas as informações reveladas aqui em completo sigilo, principalmente para o público. Aguardarei uma resposta de vocês dentro das próximas vinte e quatro horas. Obrigado.
Clint, Peter e Mark foram pegos de surpresa com o término abrupto da reunião, antes mesmo que eles pudessem se manifestar. Porém, Burke nem dá a chance deles se despedirem e desliga o aparelho de videoconferência usando o controle que estava próximo a ele. Sibelle fica sem entender e se mostra irritada com a atitude de Burke:
- O que acabou de acontecer? Você nem sequer deixou eles argumentarem novamente.
Burke deixa transparecer sua ansiedade e fala para Sibelle:
- Temos uma situação de emergência. Recebi a informação de que Bob está muito mal e entrando em choque. Por favor permaneçam aqui enquanto eu e a Dra. Masterson avaliamos a situação.

Depois disso, ele se levanta abruptamente e deixa tenda improvisada para a videoconferência com a equipe da NASA. Sibelle fica em choque e olha com preocupação para John, que está sem reação. Sibelle sente que esse novo desenrolar só aumenta a importância da NASA aceitar sua proposta, uma vez que esta seria talvez a única chance deles descobrirem uma cura a tempo de salvar Bob e Mindy. John fica pálido e se sente como se tivesse caído de um precipício. Por alguns instantes ele havia até se esquecido de seus colegas, mas a verdade cruel de que Bob e Mindy estão infectados e correndo risco de vida foi trazida à sua mente mais um vez e o atinge de maneira dura e inesperada.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário