Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:House of Cards - 5 Temporada - Review sem spoilers

Será que , como afirmaram no Twitter, a série consegue competir com a realidade? Confira o que achamos do quinto ano dessa que é a série mais famosa da NetFlix

Seria a política brasileira um golpe publicitário da série? E a política americana?


Há uma frase famosa de Frank Underwood sobre os tipos de políticos, sendo que ele despreza aqueles que estão alí só para as vantagens financeiras e respeita aqueles que estão para matar ou morrer pelo Poder. É aí que logo de cara temos uma história que ao seu jeito supera a realidade.  Tanto aqui no Brasil, como nos EUA e até a Europa, se a realidade tem um redator, ele tem se esforçado e muito em fazer a série ser light demais.

Porque de realidade temos a super incomoda ascensão de Roger Stone, descrita e disponível no NetFlix também no documentário Get Roger Stone. Alí vemos a pequena política, que tem seus momentos nos planos de Frank. Só que ele mostra que está mais próximo dos clássicos de luta de poder da História, com trocas de golpes e vantagens típicos de quem está na Casa Branca de House of Cards. Mas seria só a da série? Essa pergunta está desde do cerne da série em sua gênese inglesa.

Não sendo spoiler, a série teve seu plot pronto antes mesmo da eleição do Trump, e também dos desdobramentos de crises sérias como Síria, as tensões na Ásia e a complexa relação com a Rússia. E por isso brilha justamente em mostrar o universo paralelo daquilo que não viu e chama atenção, principalmente no final da série, do que realmente importa em cargos tão poderosos como a presidência do EUA. 

Focada nas dificuldades encontradas no final da quarta temporada, a série consegue ora resgatar momentos históricos que de fato ocorreram, como instigam coisas que ainda podem vir com uma boa noção de suspense, astúcia e até um pouco de terror. Só que dessa vez eles encontram adversários e aliados tão ou mais poderosos do que eles. Vale sem dúvida conferir essa que foi uma das melhores temporadas da série. Não caiu na armadilha de efeitos ou custos astronômicos para entregar uma excelente temporada. Imaginem agora que o script da série pós-Trump? Aguardem!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário