Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (2017)

Será que este filme irá resgatar essa franquia naufragada ou afundá-la de vez? Confira a seguir!
                                                                                                     

Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Joachim Rønning, Espen Sandberg
Estrelas: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Javier Bardem
Sinopse: O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

O primeiro 'Piratas do Caribe' surgiu do nada em 2003 e provou a todos os céticos de que um filme interessante poderia realmente se basear em uma atração de um parque temático. Com um elenco carismático (com destaque claro para o Jack Sparrow de Johnny Depp) e recheado de ação e humor, o filme arrebatou as bilheterias e criou uma nova franquia. As duas continuações seguintes, ainda que sofrendo de alguns problemas, mantiveram grande parte do sucesso e conseguiram fechar bem a trilogia. Porém, o quarto filme da série, lançado em 2011, foi um fracasso total e praticamente afundou a série. Ao contrário do que todos imaginavam, os produtores resolveram dar mais uma chance para a franquia e, felizmente, o resultado é um filme divertido e bem mais interessante que o anterior.

Depois dos eventos dos filmes passados, encontramos Jack Sparrow ainda em busca de riquezas e fama enquanto um antigo inimigo seu volta dos mortos em busca de vingança. Ele então se une ao filho de Will Turner (interpretado por Brenton Thwaites) e à bela Carina (Kaya Scodelario) em busca do tridente de Poseidon, artefato capaz de comandar os oceanos e quebrar qualquer maldição. Ainda que a trama fique um pouco confusa e forçada em alguns momentos, seu ritmo é muito bom e o filme intercala várias cenas de ação que mantêm os espectadores sempre interessados. A inserção de alguns novos personagens aos rostos já conhecidos ajuda a oxigenar a franquia e ainda a manter ela familiar aos fãs dos primeiros filmes.

Até mesmo Johnny Depp surpreende ao trazer uma interpretação mais interessada e que, mesmo mantendo todos os trejeitos já manjados, cumpre bem seu papel de carregar o filme nos momentos de ação e humor. A participação de Orlando Bloom e de Keira Knightley, ainda que pequena, é mais do que oportunista e ajuda a dar mais credibilidade à trama, além de também semear uma ideia para uma possível continuação que é levantada em uma cena pós-créditos.

Ainda que este filme esteja abaixo do auge da franquia, é um ótimo filme pipoca que merece a atenção dos fãs e que serve também como redenção para a série que parecia ter naufragado para sempre depois do último filme. Vou além ao dizer que, apesar da ponta para uma continuação, este filme funciona perfeitamente como capítulo final da saga de Jack Sparrow e dos piratas do caribe, que mereciam redenção e agora podem descansar em paz na nossa memória e nos parques da Disney.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário