Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Corra!(2017) sem spoilers!!!

Seja bem vindo à um filme que vem ganhando elogios e é presença certa no Oscar...

Isso é muito BlackMirror!

                                                                   
Nota IMDb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Get Out
Ano de Lançamento: 2017
Diretor e Roterista: Jordan Peele(Ator e diretor de obras digamos...ecléticas como Keanu:Cadê Meu Gato?, MaDTv, Bob's Burgers e Os Muppets)
Estrelas:  Daniel Kaluuya(o Bing do epsódio do Black Mirror Fiften Million Merits aqui como Chris Washigton), Allison Williams(famosa pela série Girls da HBO, Peter Pan Live como Rose Armitage), Catherine Keener(a esposa do Capitão Phillips aqui é a matriarca Missy Armitage), LilRel Howery é aqui o amigo que todo mundo tem Rod Williams, Stephen Root(que eu lembro da agora muito velha série de humor non sense NewsRadio de 1999 e aqui é o Jim Hudson), entre outras estrelas. 
Sinopse: Cris Washington vai conhecer a família da sua namorada e encontra algo muito maior do que o problema do racismo. Será ou é definitivamente outra coisa? 

Depois do chamado So White Oscar de 2015, é natural que venhamos ter obras que venham tratar o problema do racismo em nosso mundo, o que é irônico já que o mesmo tem tido cada vez maior com mais muros e divisões... E nesse contexto vemos o dilema de Chris que vive o mesmo problema de outro filme que marcou história e tem claro paralelo: Adivinhe Quem Vem Para Jantar de 1967(sim! 50 anos depois você vai ver muita coisa que não mudou...).  Para ter idéia do impacto do filme na época, nada melhor do que o trailer(há a opção de assisti-lo no youtube por 3,90)...



Só que o novo filme tem que ir muito além do primeiro filme, ainda que tratem sobre o racismo. A versão 2017 na verdade tem uma forte influência do Black Mirror, de um jeitão que você pode questionar se isso pode ou é realidade, daí levando a reflexão. E você deve fugir de levar um spoiler e saber nada além do que ele vai conhecer os pais da sua namorada. Fui sem saber nada além do trailer e a experiência foi ótima. O filme tem ação, suspense, terror, humor e um quê de bons clássicos, mas com o ritmo moderno.

Há um probleminha na reação do protagonista no final da história, mas a palavra chave é justamente "besta", o que vai fazer um pouco mais de sentido. Há muitos easter eggs, como o que está escrito no quadro ao fundo logo depois da conversa sobre o celular desplugado, o elmo medieval, a roupa de um personagem negro, a entonação de outro personagem de cor, etc... Aliás falando em entonação, temos excelentes performances como o de Daniel Kaluuya com sua agonia, Catherine Keener com seu controle de situação e a agoniante Betty Gabriel como Georgina.

Ou seja, veja o mais rápido possível e fique com as metaforas do tempo que vivemos... Esse é o maior terror desse filme. O ideal quem sabe é nem ver o trailer abaixo.


PS:Posso já colocar como um dos top 10 do ano? :)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário