Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: A Luz Entre Oceanos (2016)

Um romance surpreendente que promete emocionar até os mais durões
                                                                                                     

Nota imdb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Light Between Oceans
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Derek Cianfrance
Estrelas:  Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz
Sinopse: Na Austrália, depois da Primeira Guerra Mundial, um homem trabalha em um farol com a sua esposa. Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus, e passam a cuidar da criança. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, eles descobrem que tomaram a decisão errada.


Apenas olhar para o elenco e para a sinopse deste filme já será suficiente para convencer a maioria das pessoas a vê-lo, principalmente para aqueles que estão procurando um romance para assistir ao lado daquela pessoa especial. Pois bem, quem for esperando um daqueles filmes melosos com final feliz, com certeza terá uma grande surpresa. Ainda assim, é um filme interessante e que mexe com seus espectadores.

O roteiro mostra um homem que decide se isolar depois da Primeira Guerra Mundial e trabalhar em um farol na Austrália. Ele acaba conhecendo uma jovem mulher que decide resgatá-lo de seu sofrimento e os dois se casam e moram na ilha. Situado em uma época onde as mulheres ainda eram avaliadas unicamente pela sua capacidade de ter uma família e cuidar dela, eles encontram dificuldades para ter filhos e isso ameaça seu relacionamento. Porém, um dia, um bote que estava à deriva chega à ilha trazendo um cadáver e um bebê, mudando para sempre suas vidas.

O filme foi adaptado de um livro e, apesar de começar montando um cenário de felicidade e realização, acaba retratando temas complexos como o verdadeiro significado da paternidade/maternidade e o tênue equilíbrio entre amor, perdão e culpa. Além de uma fotografia belíssima com paisagens de cair o queixo e uma reprodução fidedigna de época, o filme traz vários momentos que irão suscitar emoções contrastantes e, quase que certamente, irá no mínimo "marejar" os olhos até dos mais resistentes.

Grande parte desse mérito está na excelente dupla de protagonistas que, sem dúvida, representam dois dos maiores expoentes atuais do cinema: Michael Fassbender e Alicia Vikander. Com uma química convincente e performances poderosas, o casal faz o espectador sentir sua felicidade, amor e sofrimento de uma maneira profunda. Também vale mencionar a boa participação de Rachel Weiz com uma atuação cativante.

Ainda que não estejamos diante de um novo clássico ou "papa Oscars", acredito que este filme seja uma excelente adição para o gênero de romance por tratar de temas interessantes e mexer nos padrões estabelecidos. Sem dúvidas é uma ótima opção para casais procurando fugir de explosões ou efeitos especiais. Porém, fica o aviso: deixe os lenços próximos ou prepare uma boa desculpa sobre cisco no olho.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário