Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017)

Assim como seu personagem, Keanu Reeves parece ter voltado de vez ao que sabe fazer melhor
                                                                       
Nota imdb: 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: John Wick: Chapter 2
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Chad Stahelski and Dave Leitch
Estrelas:  Keanu Reeves, Riccardo Scamarcio, Ian McShane
Sinopse: Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

A primeira aventura (ou seria desventura?) de John Wick foi uma das agradáveis surpresas de 2014. Não só pudemos presenciar o retorno em grande estilo de Keanu Reeves ao gênero de ação como também fomos presenteados com uma uma excelente história retratando uma sociedade de assassinos secretos com uma profundidade surpreendente e cenas de tiroteio alucinantes que deram origem ao termo "Gun Fu". Depois do sucesso, claro que uma continuação era inevitável, mas como fazê-la do jeito certo? Segundo os próprios diretores (Chad Stahelski and Dave Leitch), eles tinham duas opções: partir para o "maior é melhor" ou aprofundar mais na história. Adivinha o que eles escolheram? Os dois!

Pegando exatamente onde o primeiro filme termina, vemos John Wick terminando sua caçada anterior e finalmente acreditando que poderá se aposentar. No entanto, bate à sua porta um antigo cliente que possui uma "Promissória", que no filme é literalmente uma dívida assinada com sangue e que deve ser cobrada. John relutantemente aceita voltar e se envolve em uma grande intriga de conspiração que envolve a alta cúpula da sociedade secreta de assassinos. É a partir daí que somos apresentados a novos aspectos desse universo e de seus costumes e regras, o que ajuda a dar alguma credibilidade e personalidade ao filme. Porém, como já esperado, são as cenas de ação que elevam este filme e o colocam em um patamar para rivalizar com os blockbusters do gênero. As coreografias são muito bem boladas e não faltam tiroteios em todos os ângulo e situações possíveis, tudo mantendo, é claro, a aparência de "cool" do primeiro filme. Destaque para as dezenas de tiros na cabeça e do sangue que espirra sem dó. Tudo bem que temos vários momentos em que fica bem aparente a trégua dos bandidos justamente quando o mocinho precisa recarregar, mas isso também acaba servindo para você recuperar o fôlego em um filme que parece uma colagem com cenas de ação intercaladas.

E por falar no mocinho, Keanu Reeves mostra que está mesmo dormindo no formol e em forma para fazer as lutas e peripécias com as armas. Inclusive, seu slogan para este personagem deveria ser "I know gun fu". Além do retorno de vários persoagens do primeiro filme, temos também a participação especial de Lawrence Fishburn que, apesar de rápida, é bem interessante e um pouco assustadora também ao revelar sua péssima forma física que nem de longe lembra o inesquecível 'Morpheus' da trilogia Matrix. Destaque também para os "vilões" interpretados por Ruby Rose e Common que além de se mostrarem excelentes adversários para Wick também acabam roubando a cena do vilão principal interpretado por Riccardo Scamarcio.

Se você gostou do primeiro filme, com certeza também irá curtir bastante esta continuação que desta vez deixou um gancho bem evidente para o próximo capítulo. A certeza de uma trilogia só nos deixa ansiosos e esperançosos por mais um bom filme de ação. E, para os mais empolgados, segue uma dica de um "Honest Reaction" onde os diretores assistem ao "Honest Trailer" do primeiro filme e comentam vários aspectos do universo de John Wick:


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário