Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez: Duskers

Prepare-se para abrir a porta dos desesperados!


                                                                                     
- Plataforma: PC, Mac e Linux
Metascore: 83 (User Score: 6.9) - Até o dia da postagem


O lado ruim dos títulos chamados triple A é que você pode ter lindos gráficos, qualidade dos efeitos sonoros quase ultra realistas, horas de jogo e... o mesmo não te prender.  Coisa que um joguinho indie com uma idéia simples, implementação franciscana e mesmo assim desafiante, consegue. Esse é o caso do Duskers!

Antes de tudo, vamos ao plot do jogo: você é um operador de drones com pouquíssimos recursos a disposição e que tenta descobrir o que houve com todas as naves ao seu redor que estão aparentemente abandonadas ou com sérios problemas. O seu objetivo além de conseguir combustível e munição é descobrir nos arquivos dentro dos computadores das naves que você abordar o que diabos ocorreu.

Se você tem já algumas décadas de jogatina nos proto-PCs gamers, vai lembrar daqueles jogos que descreviam situações e você tinha que digitar uma decisão. Some isso a um jeitão de jogo dos anos 90 e você tem uma descrição macro do gameplay do mesmo. Mas não é só isso. Além de uma linha de comando(ok, pode assustar alguns, mas não se intimide porque os comandos são fáceis de aprender, com direito a você definir até scripts) você pode optar por ter o vídeo de cada um dos seus robozinhos.

O jogo vale a pena pela tensão na exploração dentro da nave já que é possível que aliens hostis possam danificar ou até destruir seus drones. Abrir uma porta pode levar ao tão precioso combustível, novos equipamentos ou peças de troca...ou um alien desgramado que pode tornar seus Roombas em lixo espacial. Assim como problemas diversos como radiação por falhas estruturais da nave ou ...meteoros em algumas salas. Você como jogador deve aliar sorte com estratégia. Aliás o velho truque de nomes nos rôbos fazem o processo de perda deles ser mais doloroso ainda...:)

O único problema que eu vi nas horas de diversão(e um pouco de raiva no processo de aprendizado) foi a insistência de falhas randômica. Às vezes um metralhadora que você tanto confia pode simplesmente falhar. Assim, a primeira dica que eu dou é procurar sempre ter um outro membro do seu time de drones como backup dos equipamentos mais importantes. Fora isso, um excelente jogo que não cobra tanto em hardware para funcionar e uma excelente surpresa dessa jóia indie que foi lançada como versão estável em 2016. Lembra em dificuldade e simplicidade(e genialidade) ao FTL(Fast than Light), outro clássico moderno.  Disponível principalmente na Steam. Segue o trailer do jogo abaixo.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Opa, muito bom! Agora fiquei até com vontade de jogar a minha cópia!kkkk Valeu!

    ResponderExcluir