Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Moana - Um Mar de Aventuras(2016)

E temos uma nova princesa no Universo Disney. Ela faz jus ao seu título? Confira no review abaixo


A única explicação da demora da estréia aqui só deve ter sido porque a projeção veio em um barco também


Nota imdb: 8,0(até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Moana
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: dois pesos pesados das animações, Ron Clements(Aladdin, A Princesa e o Sapa, Planeta do Tesouro e A Pequena Sereia) e Don Hall(A Nova Onda do Imperador, Tarzan e Irmão Urso)
Estrelas: Auli’i Cravalho(fazendo a voz de Moana Waialiki no original e aqui dublada por Any Gabrielly), Dwayne Johnson(o eterno The Rock, fazendo a voz de Maui no original e no dublado por Saulo Vasconcelos), Christopher Jackson(como Chefe Tui no original e aqui na dublagem com Saulo Javan)
Sinopse: Desde de cedo Moana queria ir ao mar, só que sua família não queria isso, tendo outros planos para ela. Porém em um momento de grande necessidade de seu povo, ela segue o seu destino que é encontrar o semi-Deus Maui para que ele consiga restaurar o equilíbrio do mundo. 


Antes de tudo, uma má notícia. A animação tem suas musiquinhas da Disney. Pois é. É parte musical. Essa é a parte dolorosa para o público adulto(o que muitas pessoas vão dizer, mas vão cantar junto no segredo), mas são algumas intervenções curtas. E que a produção desse filme sofreu com a reação de vários povos da Oceania quando apresentaram o controverso herói Maui mais como um frequentador do McDonald's do que um descendente da região. Pule esses dois detalhes e descubra boas surpresas nessa nova animação.

Seguindo uma modernização do modelo de princesa da Disney, Moana é um caso muito interessante de construção de roteiro. Mesmo porque aqui ela não busca um cavaleiro branco que a salve, assim como o seu povo. Ela está mais preocupada com um objeto e sua ilha. E, ah, sim, sua liberdade de espirito. O dilema entre o que a sua família quer e o que ela sente em seu coração ainda continua sendo uma tradicional parte da formula da Disney. Mas como ela consegue, isso sim é bem diferente de outros tempos.

E quem se aventurar na sala cheia de crianças terá como prêmio uma animação impressionante, principalmente nas texturas(os tecidos são incrivelmente bem feitos), os detalhes dos personagens(e o cuidado com o biotipo de Moana), um roteiro ágil e inteligente, e , sim, perdoe as musiquinhas no caminho, já que há bons momentos de humor e tensão. E muito bem construídos personagens, em especial Maui. Não deve ser um sucesso tão grande como Frozen, porém cumpre com louvor a missão de apresentar parte da riqueza cultura do povo da Oceania. Boa desculpa para ir ao cinema com os pequenos e se divertir. Ah, um bônus muito interessante foi o pequeno filme antes da projeção principal. Vai valer para a reflexão de muitos adultos.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário