Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Florence: Quem é Essa Mulher? (2016)

A excelente performance de Mery Streep não é a única coisa boa neste filme
                                                                                                                                   
Nota imdb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Florence Foster Jenkins
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Stephen Frears
Estrelas:  Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg
Sinopse: Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.


O talento de Meryl Streep é inquestionável e quando fiquei sabendo deste filme, que aliás quase passou desapercebido pelo meu radar, nem pensei duas vezes e coloquei na minha fila de películas pendentes. Ainda que não seja uma atuação digna de Oscar, ela mais uma vez enche a tela e rouba cada cena sua e este filme, que é baseado em fatos reais, traz algumas lições encantadoras sobre sonhos.

Meryl faz o papel de Florence, uma mulher muito rica e que tem um amor fascinante pela música e à qual dedicou grande parte da sua vida como apoiadora. Porém, ela guarda também um sonho secreto de brilhar como cantora de ópera, ainda que sua voz seja, no mínimo, não apropriada para isto. Em meio ao trágico período da Segunda Guerra Mundial, ela decide realizar seu desejo e cantar para milhares de pessoas no Carnegie Hall. O desenrolar destes fatos traz uma dinâmica interessante, principalmente porque seu companheiro, interpretado por Hugh Grant, sempre fez de tudo para protegê-la dos críticos e do público "não seleto". Tudo isto é feito com uma boa dose de humor e com uma caracterização de época e figurinos excelentes. O filme também representa uma boa oportunidade para os fãs de "The Big Bang Theory" ver Simon Helberg (que interpreta Howard) no cinema, ainda que sua performance seja bem exagerada e caricata. Além disso, é muito bom ver Hugh Grant em um papel que não seja de comédia romântica, mesmo que seus maneirismos de inglês aristocrata estejam presentes.

Porém, talvez a maior virtude do filme seja a poderosa lição sobre a força que o amor e a dedicação a um sonho pode ter na sua vida e na daqueles à sua volta. Mesmo em situações que você não se sinta capacitado ou seja julgado pelos outros que não vêem o talento necessário, quando é feito com amor, dedicação e sinceridade, o resultado final pode ser muito positivo. É um incentivo para aqueles que muitas vezes abandonam seus sonhos por medo de serem criticados.

Por tudo isso, este filme é uma recomendação fácil para quem quiser conhecer mais sobre a história desta fantástica e corajosa mulher chamada Florence Foster Jenkins, assim como para os fãs da inesgotável fonte de talento que é Meryl Streep. 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário