Anúncio 1

Últimos Posts

Lista da vez: 5 atrizes que estão desperdiçando seus talentos

Chegou a vez de lembrar das atrizes que já nos emocionaram e hoje estão devendo
                                                                                       
Depois de montar uma lista com “5 atores que estão desperdiçando seus talentos”, fiquei devendo uma seleção também com alguns nomes de atrizes que estão vivendo a mesma situação e que gostaria de ver novamente esbanjando seus talentos e nos encantando com sua simpatia e beleza.

Assim como no caso dos atores, muitas vezes esse momento de crise na carreira é algo normal e que após um tempo a pessoa consegue superar as dificuldades pessoais ou profissionais e retornar ao topo. Em outros casos, temos realmente um declínio permanente que é consequência de uma carreira mal planejada ou da falta de evolução da atriz que não soube adaptar seus papéis e estilo à inevitável passagem do tempo e consequente envelhecimento.

Porém, no caso das atrizes existe um outro fator “complicador” em termos de carreira: a decisão de ter filhos e de dedicar um tempo a seus cuidados. Assim como em outras profissões, muitas vezes vemos mulheres deixando o lado profissional parado por alguns anos para cuidar dos filhos ou dedicar mais tempo para o casamento e família. Em raros exemplos vemos atrizes que conseguem adaptar seus papéis e agendas de gravações para incorporar a gravidez às suas carreiras, mas é algo que muitas vezes compromete o lado pessoal.

Seja por motivos naturais ou infortúnios profissionais, o fato é que sentimos muitas saudades dessas atrizes talentosas e torcemos para que elas continuem a receber chances no cinema e consigam nos surpreender e emocionar outras vezes. Sem mais delongas, vamos à lista que, como sempre, não é exaustiva e encorajo todos os leitores a contribuírem nos comentários com outros nomes de atrizes que se encontram nesta situação.

Uma Thurman

Para começar a lista, que tal uma das musas de Quentin Tarantino que nos arrebatou com seu talento dramático em ‘Pulp Fiction’ e nos surpreendeu com suas habilidades físicas na história de vingança de ‘Kill Bill’? Na década passada ela ainda nos entregou outros bons filmes como ‘Be Cool: O Outro Nome do Jogo ‘, ‘Os Produtores’ e ‘O Pagamento’, mas nos últimos anos ela deu uma sumida e quando aparece geralmente é em um filme ruim ou num papel totalmente apagado. Eu reconheço que ela não deveria estar estrelando filmes visando o Oscar, mas ainda assim seria possível ela abraçar o lado mais “ação” de sua carreira e tentar algo neste estilo onde já provou ter muito potencial.

Susan Sarandon

Esta atriz dominou o cinema no início da década de 90 com várias indicações ao Oscar por filmes como ‘Thelma & Louise’, ‘O Óleo de Lorenzo’ e ‘O Cliente’ e finalmente ganhando o prêmio por ‘Os Últimos Passos de um Homem’. Nestes e em outros bons filmes ela mostrou sua versatilidade para papéis dramáticos para nos emocionar ou mais leves para nos fazer rir. Porém, já faz um bom tempo que não vemos mais seu lado dramático sendo usado de forma satisfatória e ela tem sido relegada a fazer comédias rasas ou romances clichês que muitas vezes nem chegam aos cinemas e não fazem jus ao seu grandioso talento. Seria ótimo vê-la novamente em uma produção caprichada e contracenando com outros atores de ponta para poder encerrar bem sua carreira.

Gwyneth Paltrow

Este nome vai deixar muitos fãs da Marvel de cabelo em pé, mas o fato é que desempenhar apenas o papel de Pepper Potts é muito pouco para uma atriz com a talento de Gwyneth Paltrow. Isso sem falar que, justamente quando ela ganhou mais destaque em Iron Man 3, o resultado foi, no mínimo, questionável. Depois de ganhar o Oscar pelo excelente ‘Shakespeare Apaixonado’ ela ainda fez ótimos filmes como ‘O Talentoso Ripley’, ‘Os Excêntricos Tenenbaums’ e ‘A Prova’, mas recentemente quase não tem aparecido em mais nada a não ser os filmes do Homem de Ferro.

Halle Berry

Outro caso de antiga ganhadora de Oscar que se perdeu no caminho. Neste caso, logo após ser premiada pela Academia pelo excelente 'A Última Ceia', ele aceitou interpretar a Mulher-Gato e o resultado foi o “filme desastre“ de 2004. Segundo entrevistas dadas pela própria atriz recentemente, a reação foi tão negativa que isso acabou afetando sua carreira. Uma nova chance dada por Brian Singer permitiu que ela mostrasse novamente seu talento ao dar vida à mutante Tempestade nos filmes dos X-Men, mas fica claro que ela poderia nos encantar em outros papéis com seu talento e beleza. Não podemos dizer que isso foi por falta de tentativa, uma vez que até na TV ela já tentou a sorte ao estrelar a série Extant que, apesar de ter um conceito interessante, teve recepção morna.

Jodie Foster

Apesar de termos aqui mais uma atriz já premiada pelo Oscar (pelo clássico ‘O Silêncio dos Inocentes’), o caso é mais complicado. A questão é que Jodie Foster também gosta de dirigir filmes e já mostrou seu talento para isso algumas vezes, inclusive no recente ‘Jogo do Dinheiro’ onde dirigiu George Clooney e Julia Roberts. A sua última aparição em um filme de expressão foi no excelente ‘Elysium’ de 2013 e isso mostra que ela parece estar priorizando o trabalho atrás das câmeras. Mesmo respeitando a decisão dela, como fã, não posso deixar de sentir saudade de suas interpretações marcantes e torço para que ela não desista completamente de atuar ou, quem sabe, possa fazer como Bem Afleck e acumular as duas funções de ator e diretor nos seus filmes.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

2 comentários:

  1. Apenas uma informação adicional:Jodie Foster também assina a produção de vários epsódios do House of Cards, inclusive sendo uma das pessoas chave que permitiram o excelente sucesso da mesma. No mais, excelente post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ela inclusive já dirigiu alguns episódios. Valeu pela info! (h)

      Excluir