Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Amizades Improváveis(2016)

Pegadinhas em e de um cadeirante? Uma estranha aliança em um processo de descoberta e cura? E tudo isso em uma "dramacomédia"? Vale? O NetFlix acha que sim.

Não há piadas sobre o Javier do X-men. Ponto negativo do filme

Nota imdb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2016
Nome Original: The Fundamentals of Caring
Diretor: Rob Burnett(produtor do Late Show with David Letterman e a série Ed)
Estrelas:Selena Gomez(fazendo o papel de Dot, uma estranha menina andarilha), Paul Rudd(o até então eterno Homem-Formiga, como o cuidador trainne Ben Benjamin), Jennifer Ehle(famosa por A Hora Mais Escura(2012), Possesão(2002) e O Discurso do Rei(2010), aqui fazendo o papel da mãe independente Elsa), Craig Roberts(famoso por Submarine(2010), Vizinhos(2014), Anjos da Lei 2 e A Primera Vez)com o """divertido""" Trevor), entre outras estrelas
Sinopse: Ben precisa de um emprego para sair da fossa que virou sua vida e decide virar um cuidador. Só que não tem idéia de que vai enfrentar um ranzinza, boca suja, mas muito inteligente jovem cadeirante. E juntos, em uma roadtrip, vão superar e muito suas limitações

As recomendações automáticas são uma coisa bem experimental ainda no NetFlix. E há claramente verdadeiras "bombas" entre as produções da NetFlix. Só que há acertos também. De uma premissa que não é lá tão original assim(já que temos também uma amizade parecida, de certa forma, no excelente francês Intocáveis(2011)), esse filme ganha o mérito de tratar de assuntos tão corriqueiros, menos para Hollywood: as limitações físicas, as nossas perdas e a resiliência do dia a dia. Só que não precisa ser um filme chato, certo? ;P

Com uma atuação meio apagada no inicio, Paul Rudd consegue aos poucos não só ganhar a confiança de Trevor(com uma atuação que vai além de tentar ser uma imitação do Dr House), mas ganha também a atenção do público. E a delicada relação entre Ben e Trevor mostra dúvidas e conflitos que muitos de nós ou já passaram ou passaram. Ok, talvez com menos palavrões...:P E Ehle como Elsa representa bem a fortaleza(com seus pontos fracos) que são muitas mães que cuidam de filhos com limitações físicas.

E claro, Trevor não quer apenas lugares turísticos comuns, mas os mais toscos e bizarros possíveis, tudo dentro de uma semana. Mesmo com a delicada aventura de não comprometer a saúde dele, nem matá-lo de tédio, os dois acabam, pela convivência, nos presenteando com uma relação cuidador e paciente, pai e filho, entre amigos. 

Há alguns problemas de roteiro, algumas decisões estranhas, mas nada que impeça a recomendação como um interessante filme home-video, até porque ele toca muitas vezes sobre o assunto de acessibilidade. Inclusive fica a dica do excelente episódio do polêmico podcast Mamilos sobre justamente esse tema tão importante de número 58.

E por fim fica o post como homenagem a grande figura que foi o Franco da computação que  era brilhante, divertida, upbeat como ele era que nunca deixava seu problema definir o que ele. Saudades!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário