Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Star Trek: Sem Fronteiras(2016)

E esse filme não é patrocinado por uma operadora de celular famosa....

"Filme espacial, com motocross, música do Beastie Boys, homenagens, amigos do produtor e muita ação. Se vira nos 30!Valendoooooooo!"


Nota imdb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Star Trek Beyond
Ano de Lançamento: 2016
Diretor:  Justin Lin(o senhor diretor de Velozes e Furiosos 4,5,6...)
Estrelas:  Chris Pine(o novo e polêmico capitão Kirk), Zachary Quinto(o eterno psicopata do Heroes(agora versão antiga) como o comandante (e emotivo) Spock), Karl Urban(como uma excelente encanação do Doutor "Bones" McCoy), Zoe Saldana(como a linda que intrepta Uhura), Simon Pegg(como o Scotty que é quase o mesmo de Missão Impossível 5...:)), Anton Yelchin(o agora saudoso Chekov), Lydia Wilson(a folgada, mas desenrolada alien Kalara), Idris Elba(eu não arrumaria treta com o detetive Luther),entre outras estrelas
Sinopse: Depois de cinco anos de serviço quase contínuo, Kirk e a tripulação estão bem cansados e praticamente todos rumam para pensar a vida longe da Enterprise. Só que um pedido de ajuda faz que tudo mude para a alegria do diretor.

É curioso constatar que a nova franquia Star Trek tem conseguido muita "tração" em termos de público. Depois do "mimi" do primeiro filme, principalmente por supostas inconsistências comportamentais de personagens como Spock e outros, de fato eles foram um sucesso de público e ,por que não, de crítica também. O segundo dividiu mais ainda o público, mas detêm ainda a excelente nota de 7,8. Só que como J.J. Abrams está dedicado mais ao enorme universo Star Wars, a responsabilidade ficou na mão de Lin que acabou fazendo fama com filmes de ação.

E é justamente ação que há de sobra. Há muitos momentos chamados de "fã services", para alegria de nerds, com excelentes tomadas da Enterprise, nem que seja naqueles que ela é bem judiada. E justas homenagens para grandes figuras dessa revolucionária série de conteúdo. Aliás segue um mistério digno de CPI saber porque a melhor nave da federação vive sofrendo grandes avarias de forma seguida. Não queria ser da mesma asseguradora da nave, já que vai quebrar já já.

Só que o filme vai irritar e muito alguns fãs mais exigentes. Aliás algumas soluções como motos, Beastie Boys como trilha espacial e forma de derrota do inimigo muito, mas muito mesmo nível copo d'agua no Sinais.  Muito Deus Ex, ou seja, "não sabemos fazer um final melhor, mas conseguimos orçamento para isso aqui". Como bons roteiristas e um conjunto de produtores que não estragam o filme andam em falta em Hollywood!

De novo, não que tenhamos um filme chato, porém muito mais uma companhia para HomeVideo("Now", esperar passar na TV a cabo, ou locadora do Paulo Coelho) ou vôo de avião. Só não muito recomendável para qualquer tipo de "trekker", já que são muitas concessões para o público em geral. Mas é ele que garantiu desde de julho nos EUA um bom público. E tem chance de isso acontecer em terras brazucas. E acho até justo pedir um filme mais estruturado na véspera da chegada na Netflix massiva de conteúdo da franquia para fãs e o público em geral. Assista pela diversão e desligue suas perguntas por duas horas e pouquinho.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário