Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Jogo do Dinheiro(2016)

Um suspense com Clonney e Julia Roberts? E ainda tem uma história interessante? Confira no review abaixo

"Como assim aqui só pode usar o banheiro depois de comprar algo?"


Nota imdb:
 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Money Monster
Ano de Lançamento: 2016
Diretora: Jodie Foster
Estrelas: George Clonney(que aqui faz o papel do cínico apresentador Lee Gates), Julia Roberts(como a produtora que tinha acabado de pedir as contas Patty Fenn), Jack O'Connell(aquele lá do Invencível, 71: Esquecido em Belfast, e Encarcerado aqui faz o papel do desesperado Kyele Budwell), Dominic West(mais conhecido por ser o Noah Solloway da série The Affair e agora no O Mestre dos Gênios desse ano, sendo aqui o bilionário dono de uma empresa que faliu Walt Camby), Caitriona Balfe(agora mais conhecida pela série OutLander como Clair Randall, mas também presente no Truque de Mestre, aqui fazendo o papel de relações públicas da empresa que praticamente quebrou), Giancarlo Esposito(o Gus, o famoso dono do Pollos Hermanos do Breaking Bad), Lenny Venito(como o comprometido cameraman Lenny), entre outras estrelas
Sinopse: Depois de uma catastrófica queda de valor na bolsa, supostamente por um defeito em um programa responsável pela gestão de ações de um fundo de investimento, um investidor indignado planeja uma ação ousada para exigir explicações de quem tinha na semana anterior recomendado a compra: o fanfarrão Lee Gates(Clonney). E para conseguir respostas rápidas, além de fazer a invasão durante a transmissão ao vivo do programa com uma arma na mão, trouxe um colete de explosivos. Em um jogo tensão, traições e revelações, se tentará esclarecer essa misteriosa falha. 


A crise de 2007 ainda se faz sentir no EUA, também porque tinha sido a segunda grande crise em um espaço pequeno de tempo(a primeira, sem contar o 11 de setembro, foi justamente a crise financeira em 2003). Uma das consequências é que atualmente a classe média americana não é mais maioria, coisa que não ocorria desde do pós-guerra. Entre os vários lançamentos que tentam abordar o assunto, temos agora a leitura de uma pequena história por parte da agora diretora Jodie Foster.

Vemos o drama de Kyele Budwell(O'Connell) que pega todas as economias da família, inclusive herança da mãe recém morta, e investe em um fundo recomendado em um programa de TV chamado Money Monster. Os ganhos prometidos se convertem em grandes perdas e o desespero aumenta quando ele tem que revelar à namorada que ocorreu isso. Enquanto isso, Lee Gates, o apresentador de um programa de recomendações financeiras de investimento que está mais para um show vai bem mais além do ditado e além de dar conselho, dá conselho justamente sobre dinheiro. Ele mesmo não se considera um jornalista e vai levando o programa com a produtora que tinha se cansado de aguentar a rotina de controlar Lee. O destino dos três se entrelaçam quando Kyele decide exigir a verdade sobre o que ocorreu na queda de valor gigantesca do fundo dos responsáveis.

O filme é muito mais simples do que complexo A Grande Aposta(2015), não entrando em detalhes sobre a crise. Também tem a vantagem de uma boa condução da história em 1 hora e 38 minutos de duração. Há bons momentos de alivio de tensão, suspense, traições e até reflexão sobre empatia, mídia e dinheiro. O próprio Kyele é uma clara metáfora de muitos americanos que investiram e perderam tudo. Peca em algumas situações muito pouco prováveis, tanto reação como consequências. Mesmo assim garante uma diversão além de ver atuações de grandes figuras como Clonney e Julia Roberts. Vale conferir pela diversão esse bom filme , também pelas dicas sobre alguns episódios recentes do mundo financeiro mundial.

Segue abaixo o trailer para avaliação. Até a próxima!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário