Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Voando Alto (2016)

Mais um filme baseado em fatos reais? Confira se ele voa alto mesmo ou se esborracha no chão.        

Nota imdb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Eddie the Eagle
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Dexter Fletcher
Estrelas:   Taron Egerton, Hugh Jackman, Tom Costello
Sinopse: Baseado em fatos reais, VOANDO ALTO é uma história inspiradora sobre Michael `Eddie´ Edwards (Taron Egerton), um saltador de esqui britânico nada promissor, mas muito corajoso, que nunca deixou de acreditar em si mesmo – mesmo quando uma nação inteira estava contando com sua derrota. Com a ajuda de um treinador rebelde e carismático (interpretado por Hugh Jackman), Eddie aceita o desafio e conquista os corações de fãs de esporte no mundo todo ao fazer uma apresentação improvável e histórica nos Jogos Olímpicos de Inverno de Calgary de 1988.


Em uma época em que a criatividade tem faltado em Hollywood, sobram os filmes baseados em fatos reais. Pessoalmente, não tenho nenhum problema com isso desde que as histórias sejam interessantes e sua adaptação seja feita da forma correta. Felizmente, este é o caso aqui e temos um filme inspirador e divertido com potencial para agradar todas as idades.

A história real escolhida é a de Eddie Edwards, um homem britânico que apesar de sofrer limitações físicas desde a infância, nunca desistiu do sonho de ser um atleta olímpico. Depois de descobrir que a Inglaterra não tinha um atleta de salto de esqui desde o início do século passado, ele decide se dedicar ao esporte e, apesar de todas as dificuldades, conta com o inesperado apoio de um ex-campeão que desperdiçou sua chance e foi convencido pela perseverança de Eddie a ajudá-lo em seu sonho.Tudo é feito de forma muito bem humorada que afasta o filme daquelas histórias melancólicas de sofrimento e superação. O fato de grande parte da trama se passar nos anos oitenta dá um charme especial a tudo, desde as roupas até a trilha sonora de época.

O protagonista Taron Egerton prova seu talento e faz um excelente trabalho em interpretar o carismático Eddie e todos os seus trejeitos, passando também muita credibilidade no traço que parece ser o mais marcante de sua personalidade: a perseverança. Hugh "The Wolverine" Jackman também está bem à vontade em um papel de anti-herói e treinador relutante do protagonista, esbanjando charme e talento.

Sem dúvidas é um ótimo filme motivacional que, através de sua abordagem bem humorada, irá arrancar muito mais risos do que lágrimas. Além disso, ele tem momentos de tensão que te manterão preso na tela e torcendo pelo protagonista. Uma excelente opção para quem quer um filme família leve, interessante e inspirador. Recomendo guardar ele na manga para um daqueles dias em que irá assistir a um filme com seus sogros ou com seus pais. Pode ter certeza que não passará vergonha. Muito pelo contrário.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário