Anúncio 1

Últimos Posts

Série da Vez:The Magicians(2015-)

Harry Potter para maiores? Isso vai dar certo? Confira abaixo as primeiras impressões dessa nova série da Syfy

"It's a kind of magic....MAGIC, MAGIC!!! "


O mundo vem vivendo uma fase curiosa. O conceito de propriedade tem mudado e francamente beneficiado as grandes empresas. Na Europa conteúdo pirata justifica a perda de um bem hoje tão importante como o direito do uso de energia eletrica como é o acesso à Internet. Por outro lado a franca expansão de serviços de streaming como a NetFlix permitem pessoas optarem por uma forma justa de acesso de conteúdo a um preço justo. E de forma experta o canal Syfy também embarcou no streaming e tem oferecido esse serviço no Brasil. "Kudos" pela iniciativa de oferecer isso em um país problemático, entre outros problemas, quando a questão de gestão de propriedade difusão de conteúdo.

Mas sim, a série. A premissa de permitir uma história onde a mágica é uma arte oculta, escondida da sociedade, com seus perigos e graças não é nova. E a tentação de fazer uma obra sobre isso tem diferentes implementações, variando desde de J. K. Rowling à Neil Gaiman. E uma tentativa de fazer uma série sobre isso geralmente tenderia a um fracasso. Só que o que vemos nessa série sim justifica conferir para onde essa série vai.

O plot é o seguinte: Quentin Coldwater(interpretado por Jason Ralph), grande amigo de Julia Wicker(Stella Maeve que participou de The Runaways, mas tem olhos de ressaca) sempre sonhou em fazer mágica. Sonhava tanto, mas tanto que foi parar em um hospício onde ficou por muito tempo. Recém saído de lá planejava conseguir um emprego e só se divertir, eventualmente, com truques de salão. Porém, em um evento que inesperado, ele descobriu que havia um vestibular para uma universidade de magia. Sua amiga Julia, a quem também durante muito tempo compartilhou o sonho, também é convocada. Quentin passa e Julia reprova.

O problema é que, como muito se vai falar e mostrar na série, magia é altamente viciante, não só pelo poder que ela proporciona, mas também pela natureza da curiosidade humana. E como lidar com essa possibilidade fechada? E aí entram os contrabandistas de mágica e os praticantes ilegais.




Com agora duas temporadas(a segunda começa em 2017) e com a primeira temporada terminando com 13 episódios dia 11 de abril, tem colecionado ótimas críticas, registrando uma popularidade crescente e nota no imdb de 7,6.  Com bons conflitos da vida academia universitária, o clássico truque de imperfeições de personalidade e clichês sobre o que se acredita o que é mágica, um vilão e um escolhido, e muito a ser aprendido no meio desse caminho(nossa, rimou!:)), diverte mesmo com as limitações dos efeitos especiais que são muito satisfatórios. Vale sem dúvida conferir!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em 
https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Nenhum comentário