Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Bone Tomahawk

O "13º Guerreiro" no Velho Oeste? É bem nessa pegada que este filme vai te surpreender...

Nota imdb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Bone Tomahawk
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: S. Craig Zahler
Estrelas:  Kurt Russell, Patrick Wilson, Matthew Fox
Sinopse: No Velho Oeste, quatro homens partem para resgatar um grupo que foi sequestrado por canibais selvagens das cavernas.

Meu pai é fã de filmes de faroeste e sempre que posso eu separo uma película do gênero para assistir com ele. A bola da vez foi este filme que, apesar de já ter ouvido falar, me pegou de surpresa. Pense em um filme no estilo do "13º Guerreiro" que se passa no Velho Oeste. É basicamente isso.

O roteiro mostra uma pequena cidade do Velho Oeste americano que acaba sofrente um ataque de uma tribo de selvagens canibais. Após o sequestro de duas pessoas, o xerife, seu ajudante e outros dois homens partem em uma missão suicida para tentar resgatar as vítimas desses estranhos homens que ainda habitam as cavernas. Como disse anteriormente, o filme se assemelha à película de John McTiernan mas com as devidas adaptações para o gênero de faroeste. O ar de suspense sobre a identidade (e humanidade) do inimigo permanece até o terceiro ato e isso contribui bastante para manter a tensão. Outro fator que aproxima os dois filmes é a violência extremamente gráfica, principalmente no desfecho da película, o que fez com que ela fosse até classificada como um exemplar de terror. Apesar do final interromper um pouco do clímax, ainda temos um ótimo saldo positivo na soma das partes.

Em termos de elenco o filme consegue acertar ao usar rostos conhecidos e que não cobram muito pelo cachê. Kurt Russel, portando a mesma barba que exibiu no último filme de Tarantino, comanda o filme com sua presença e se mostra um excelente protagonista. Outro destaque é Patrick Wilson extremamente à vontade no faroeste. Temos também o eterno "Jack" de Lost em um papel um pouco mais apagado e sem tanto carisma.

Os fãs de faroeste que estiverem dispostos a experimentar uma abordagem diferenciada para o gênero com certeza ficarão satisfeitos com este filme. Apesar de não ter o mesmo orçamento e pompa de outras grandes produções, o filme conta com bom elenco e tem uma história interessante que tira o máximo proveito do dinheiro disponível. Uma pena que ainda não existe previsão de lançamento em cinema no Brasil, mas tomara que o sucesso de Kurt Russel no novo faroeste do Tarantino ajude a promover esta agradável surpresa.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário