Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Joy - O nome do sucesso(2015)

"Nem por um momento pense que o mundo te deve alguma coisa, porque ele não deve. O mundo não lhe deve definitivamente nada". Confira no review abaixo


Não vai ter Chester esse ano... Foi mal pessoal...


Nota imdb:
 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)

Título original: Joy
Ano de Lançamento: 2015/6
Diretora: David O. Russell
Estrelas: Jennifer Lawrence(Joy), Robert De Niro(Rudy), Bradley Cooper(Neil Walker), Édgar Ramírez(Tony), Diane Ladd(fazendo Mimi), entre outros.
Sinopse: Baseada(por alto) na vida da inventora e famosa vendedora dos canais de TV a cabo nos EUA Joy Mangano, iremos ver o que levou uma divorciada e com uma família disfuncional a montar um império.



O comercial de verdade do produto em 1996

Uma das grandes apostas de Oscar desse ano que realmente vem sendo dominado pelas mulheres(e que bom!) é esse novo filme que vem com o trio de ouro desse diretor que praticamente repetiu vários elementos do filme "O lado bom da vida". A dobradinha mesmo de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence(que anda trabalhando muito! Vamos ve-la muitas vezes na grande tela esse ano) já é a quarta produção juntos(O lado Bom da Vida, Trapaça, Serena e agora esse filme). Estreou lá nos EUA dia 25 de dezembro e deve estrear aqui dia 21 de janeiro.

Antes de tudo vale lembrar um detalhe que meio que passa desapercebido pelo público quanto a esse filme: o diretor David O. Russell apenas se baseou na vida da inventora de uma família italo-americana Joy Mangano. De fato nem aparece seu sobrenome ao longo do filme. Curiosamente os detalhes da criação do seu primeiro produto, o "Miracle Mop"(um escovão que curiosamente é um elemento chave no filme), são vagos até hoje. O próprio diretor começou com um filme mais biográfico, mas decidiu fazer algo mais ficcional já que no inicio do filme ele próprio define: "Inspirado por estórias reais de mulheres destemidas. E dentre elas, uma em particular.".

Sempre inventiva e com muitas boas notas, Joy tinha um futuro prometido de sucesso. Porém a vida não é bem o que planejamos. Contudo, também é o que fazemos com ela. Com contas para pagar, filhos(são três na vida real e no filme é só uma menina), o pai divorciado, a vô, a mãe e o ex-marido para sustentar, além das suas próprias cobranças. E claro, aquelas brigas de casa italiana. Mesmo assim, com uma idéia e determinação, mas muitas pauladas na cabeça, apostou naquilo que poderia mudar a vida dela e de todos seus relacionados.

Meio que ao contrário do "O lado bom da vida" onde Bradley Cooper era o foco, Lawrence é que leva o filme nas costas. Às vezes falha em alguns momentos(ironicamente como quando ela descreve ou tenta convencer a família da sua ideia), todavia se sai muito bem em outros, ajudada por excelentes momentos da fotografia no filme.

Um bom filme, boa onda, inspirador para momentos que devemos repensar o que tínhamos planejado/sonhado e o como vivemos, e, por fim, o que devemos fazer para chegarmos onde desejamos. Ironicamente o filme ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia. Oxe... De qualquer forma, é um ótimo filme para começo de ano! Divirtam-se e boa pipoca.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário