Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Pacotão de dicas(Apple e Filmes)

Segue uma compilação de dicas - na primeira parte de dicas para o mundo Apple e de trailers.


Apple

Ative a última localização do dispositivo

Na aba ajustes, no item iCloud, clique no Buscar iPhone(ou Busca iPad) e habilite o item "Enviar Última Localização". Haverá um gasto de dados e também bateria, mas poderá poupar uma boa dor de cabeça se ele for perdido ou roubado. Outra alternativa é instalar um programa de acompanhamento como Prey que permite acompanhar onde ele está, tirar fotos de onde ele está e até emitir alertas sonoros.

Clips

Tá aí um aplicativo que eu sempre procurei. Se você tem o mesmo problema de querer selecionar múltiplas coisas, copiar e só depois colar em um outro momento, esse aplicativo faz toda a diferença. Principalmente se o seu dispositivo está ficando velho e ele não aguenta ir e voltar entre aplicações.

AppleCare

Hoje os dispositivos Apple estão tão caros, mas tão caros, que você torce muito para que eles não tenham problemas técnicos em sua vida útil. Só que às vezes isso vai acontecer. E por isso é bom ter uma garantia estendida. E a própria Apple tem uma própria chamada AppleCare que está para ser substituído por outro tipo de plano, mas por enquanto resolve muitos problemas. Há para praticamente todos os dispositivos e os preços aqui em terras tupiniquis variam entre 649 reais para um MacBook Pro Retina a 179 para um iPad. Dependendo da sua sorte com eletrônicos, vale muito a pena. Ele geralmente dura 2 anos, adicionando-se ao primeiro ano da garantia normal. Há uma polêmica se ele pode ser acionado depois de expirada a garantia inicial, o que eu acredito que sim, mas deve-se estudar com carinho. Só que de fato é exigida a nota fiscal ou documento que comprove a legalidade da origem dele. A polêmica de que os produtos importados e com nota não teriam suporte no Brasil já tem legislação que contesta essa desculpa de lojas má intencionadas.

Revista iThing

Antes até da assinatura da Wired e da Times, recomendo muito essa publicação que além de estar em bom português, sempre é um show de diagramação. Ok, 1,99 dólares está cada vez mais fazendo diferença no bolso, porém vale cada centavo tanto pelas dicas como pelo cuidado de cada exemplar. Recomendaria sem dúvida.

iba Revistas

Crise, espaço curto em casa e vontade de ler suas revistas no iPad? Ainda pecando na passagem da edição física para a digital, o chamado "Netflix" das revistas até que vale pelo o que ele pede (19,99 reais por mês). Ficou faltando planos diferentes para as pessoas que tem problemas e querem mais do que 5 revistas. E uma variedade maior também ia ser bem vinda. Mesmo assim vale a pena.

Commander One

Usei durante muito tempo um shell de interface do Norton chamada "El Comande Norton". Ele dividia a tela em duas partes que poderiam ser duas arvores de arquivos ou um detalhamento de um lado e uma visão macro. Você podem chorar de emoção com o vídeo abaixo:


Pois não é que vai para MacOS? O clone se chama Commander One. Vale conferir sem dúvida!


Filmes que estamos torcendo

Já virando a esquina, esse filme é especial para o pessoal de Brasília. Além ter ganho alguns prêmios, ele fala de um lugar clássico da infância de muita gente e que já foi tema de um excelente pós de um colaborador do site que pode ser conferido aqui, O Último Drive In


Baseada em uma polêmica experiência psicologica dos anos 60, vem aí um filme que explora as consequências do teste Milgram.

Mais um filme baseado em fatos reais. Mais um filme com muitas exploções e uma situação limite... E ainda com direito a Michael Bay. E slow motion! 13 horas


Tom Hanks volta na negociação do piloto abatido do U2, capitulo tenso da Guerra Fria.



Desafiar a natureza fazendo algo definitivamente quase impossível. Subir o Everst já é muito difícil. Pior quando há uma grande tempestade vindo. E pior que não é mais um filme baseado em fatos reais?


Produção que tem demorado bastante. E que tem tido alguns problemas de produção. E para ser sincero o trailer não anima muito, mas...Tem o F***** Samuel Jackson! :P The Hateful Eight!


E o meu querido filme espacial que rendeu já um post The Martian/Perdido em Marte.


E na melhor aposta de que o DiCarprio agora sim leva o Oscar, com o diretor Alejandro Iñárritu, a história épica de um guarda de fronteira que é abandonado por seu colega(Tom Hardy) no meio de um ataque indígena, a implacável perseguição a ele e o desejo de vingança prometem muita coisa nesse que tem muita chance de ser um filmão. The Revenant



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

2 comentários:

  1. E duas horas depois saiu um novo trailer do Perdido em Marte... Vale conferir!
    https://www.youtube.com/watch?v=kBztfmxBDkw

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, esse teu post é literalmente um "mexido digital".... (h)

    Mas eu estou numa vide de não assistir a trailers, vamos ver se dá certo! :-?

    ResponderExcluir