Anúncio 1

Últimos Posts

Viajando na maionese: Uma luta entre robôs gigantes? Oh yeah!!!

Só me diz o local, a data e o preço do ingresso!!!

Todo nerd que se preze já assistiu um desenho/filme/seriado ou jogou um game que mostrava lutas com robôs gigantes. O gênero dos Tokusatsus popularizou a figura de robôs gigantes que combatiam monstros em programas de TV como Jaspion, Changemen, Power Rangers, etc. Até mesmo hollywood já se rendeu à ideia em uma superprodução que fritou muita cabeça de nerd com o filme Pacific Rim. No mundo dos games, a série Mechwarrior mostrava um futuro onde robôs gigantes se transformaram na principal arma nas guerras. Mais recentemente, Titan Fall trouxe a batalha com robôs gigantes em toda a glória dos gráficos de última geração.

Com o avanço da robótica, era só uma questão de tempo até começarmos a ver esses Mechs sendo construídos no mundo real. O Japão, claro, foi o primeiro a mostrar seu super robô Kuratas, em 2012. Pesando mais de 4,5 toneladas, ele é pilotado por uma pessoa e é equipado com uma "Gatling Gun" que atira "chumbinhos" e com sistema de mira avançado. Veja aqui a descrição completa.

Depois que os americanos finalmente conseguiram construir seu representante Mech, na forma do robô Mark 2 da empresa Megabots, as coisas esquentaram. O robô tem 6 toneladas e tem um canhão de paintball, sendo operado por duas pessoas.

Qual é o próximo passo mais lógico? Marcar uma luta entre os dois, claro!!! E foi justamente isso que os americanos quiseram fazer através de um vídeo no Youtube onde desafiam o time japonês para o confronto:


Alguns dias depois, veio a resposta dos japoneses:


E o que isso tudo significa? A realização de um sonho de infância na forma de uma luta entre robôs gigantes! O que a humanidade tem a ganhar com isso? Absolutamente nada.

Aparentemente a luta será daqui a um ano em um local a ser determinado. A recente derrota da seleção japonesa feminina de futebol para a seleção dos Estados Unidos na final da copa do mundo só adicionou mais lenha à fogueira e aumentou ainda mais o clima de rivalidade. Culturalmente falando, os japoneses têm muito mais prestígio e favoritismo, uma vez que eles foram os criadores dessa mitologia de "mechs". O robô deles também é mais leve e experiente. Mas precisaremos esperar pra ver quem vai levar a melhor nesse confronto que promete ser a "luta nerd do século".

Fique ligado no mexido para mais novidades do assunto!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Um comentário: