Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez: Terremoto - A Falha de San Andreas(2015)

É um filme catástrofe "de ruim" ou a história é assim mesmo? Confira no review abaixo

Spoiler:faltaram os alienígenas..

Nota imdb:6,7
Título original: San Andreas
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Brad Peyton(Cães e Gatos)
Roteristas: Carlton Cuse e Andre Fabrizio
Estrelas: The Rock(Dwayne Johnson como Ray), Carla Gugino(como Emma), Alexandra Daddario(como Blake), Ioan Gruffudd(como Daniel Riddick), Archie Panjabi(como a reporter Serena), Paul Giamitti(como Lawrence), Hugo Johnstone-Burt(como o candidato Ben), Will Yun Lee(como o Dr. Kim Park que não deveria usar roupa vermelha), Art Parkinson(como o irmão-vela Ollie), entre outros.
Sinopse:Cientistas descobrem uma forma de prever grandes terremotos. Porém cada vez mais que eles descobriam mais detalhes, mais assustados eles estavam já que eles concluíram que aí viria “The Big One”.

Nessa semana tivemos uma conversa com alguns leitores do blog(obrigado pessoal!) e eles perguntaram se já tínhamos visto o San Andreas. Como não, também corremos atrás de saber como seria o filme na famosa D-Box que parece que é perfeita para o filme: ela em teoria viria a complementar o filme com os movimentos e vibrações na cadeira, adicionando o polêmico 4-D. O preço também adiciona mais uma dimensão de dor na hora de pagar. Aqui não é o “Sonho Maluco”  do Viva a Noite, mas como o público pediu e a gente corre para atender.

Filmes catástrofe(ok, lembro do ex-governador Roriz dizendo essa frase) eram um gênero bem popular no final dos anos 70/80. Temos grandes clássicos de terremotos e grandes incêndios, destacando-se o Inferno na Torre(que iremos comentar em post futuro o que é ver um filme bem depois da regra dos 15 anos). E mais novos temos filmes que tem tentado, apesar do avanço nos efeitos especiais. E entre eles, temos que destacar o “Homem Cera” que de repente derretia enquanto tentava andar na lava no filme Inferno.  Só que esse novo filme é outra história, certo?

Bom, vemos a história de Ray(The Rock), recém desquitado que trabalha no resgate aéreo de Los Angeles e está prestes a ajudar sua filha que vai iniciar a faculdade. Só que no meio desses eventos, cientistas descobrem que a falha de San Andreas vai finalmente chegar no pior de todos os terremotos registrados na região e quiçá da história moderna: o “The Big One”.

As atuações quase não importam já que o astro aqui é bem claro:efeitos especiais! Há uns não tão bons, mas há outros realmente surpreendentes. Prédios caindo(sim! Você viu quase a mesma cena no 2012!), explosões, tomadas áreas e pessoas sendo jogadas que nem formigas! E outros que você jura que viu em um filme com George Clooney. Tirando esses momentos, as performances são bem sofríveis, mas é um filme diversão. Não exija muito deles nesse quesito.

Há de cara o clássico paradoxo: o 3D nesse filme é dispensável já que não houve nada que justificasse o custo a mais, só que os efeitos especiais têm ótimos momentos, o que faz a projeção em High Definition valer. E se vc tiver a chance de ver em um cinema com um bom tamanho de tela, melhor! Só que há alguns deslizes…

Assim como prédios e outras estruturas, vão para o buraco algumas sequências, culpa do roteiro clássico desses filmes de destruição em massa:família separada tenta a todo custo se reencontrar. Aliás, falando em custo, acho que o The Rock esqueceu que ele tinha a obrigação de salvar praticamente toda e qualquer pessoa que ele encontra pela frente. Sabe como é né? Vai ver ele era novato no resgate. Clichês são distribuídos quase na mesma proporção das mortes no filme.

E como há falhas científicas no filme!!! Mas quem se importa né? Ligue seu modo de suspensão de realidade e divirta-se! A cadeira é um plus interessante, mas adianto que poderia ser melhor. Coloquei no máximo e foi bacaninha. Às vezes dava a impressão de estar naquele brinquedo de criança, do tipo da figura abaixo. De qualquer forma, é um filme pipocão com direito a muitas mortes, destruição, tensão e muitos efeitos especiais. Um feeling muito Independence Day.Só não peça para o The Rock chorar…:P

E não deixe de conferir aqui a hilária constatação de como os filmes são feitos hoje em dia...

É quase essa a experiência do D-Box






Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. É atraente e bom. Veja Dwayne Johnson em seu esplendor heróico. Escapando enorme desastre manobras impossíveis, a condução de veículos como um especialista em ar, mar ou terra, e misturar-se, também mostrar o seu lado romântico. Terremoto: A Falha de San Andreas é uma (embora previsível) implantação filme divertido atraente com grandes efeitos especiais e emoção. Apropriado para um dia de lazer e deseja compartilhar.

    ResponderExcluir