Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Noite Sem Fim

Ou será que o título correto seria "Carreira Sem Fim"? Confira na análise abaixo!


Nota imdb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Run All Night
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Jaume Collet-Serra
Estrelas: Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman
Sinopse: Quando o filho de Jimmy (Liam), Mike (Kinnaman), torna-se um alvo, Jimmy tem que optar entre a família do crime, que ele escolheu, e sua verdadeira família, que ele abandonou há muito tempo. Agora, sem ter a quem recorrer, Jimmy tem apenas uma noite para decidir exatamente a quem pertence sua lealdade e ver se finalmente fará a coisa certa..


Depois de "Busca Implacável", Liam Neeson assumiu de vez o status de ator de ação, mesmo já com idade avançada. E, como não é possível fazer dois filmes dessa franquia por ano, temos visto vários exemplares de filmes do gênero estrelados pelo astro geriátrico. O mais novo destes é "Noite Sem Fim" que, apesar de utilizar uma fórmula genérica, é um bom exemplar do estilo.

O roteiro traz Neeson como Jimmy, um ex-mafioso e matador que se afastou da família em nome da lealdade a seu chefe (Harris). Mas, quando uma nefasta coincidência (e bem forçada, diga-se de passagem) faz com que seu filho se torne um alvo da máfia, ele precisa enfrentar seus fantasmas para defender sua família e se redimir de seus erros do passado. A fórmula clichê do "super matador" que precisa voltar à ativa por questões pessoais é mais uma vez aplicada aqui, mas com alguns aperitivos a mais que tornam sua exploração interessante. As cenas de ação são bem filmadas e empolgantes e irão com certeza agradar os fãs do gênero.

Liam Neeson mais uma vez consegue mostrar que ainda tem bala na agulha, mas já ficam bem evidentes os sinais de cansaço no "Charles Bronson" da atualidade. Ed Harris comprova seu talento e atua com ótima química com o protagonista, o que me faz pensar dos motivos pelos quais este ótimo ator não recebe mais oportunidades. Kinnaman também convence no papel de filho magoado e traz um tom mais emotivo em sua interpretação.

Não vá esperando nada diferente do que foi proposto (um filme de ação mediano) e você não irá se decepcionar. Se você gosta dos filmes deste gênero encabeçados por Liam Neeson, verá mais uma vez seu herói distribuindo tiros e alguns sopapos enquanto luta em busca do fôlego que se esvai. Será que o cara que já foi Zeus e até mesmo o "mestre do Batman" está pronto para pendurar as chuteiras? Eu acho que ele ainda tem algumas contas pra acertar.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário