Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica:Mr Robot(2015)

Robôs são anárquicos? E o que eles realmente fazem quando demoram a nos responder? E o que isso tem a ver com a nova a nova série de TV? Descubra o review abaixo

 
Como me sinto quando lembro que não joguei o lixo fora 
Séries sobre informática estão se tornando assustadoramente frequentes. E isso é bom, mas dá um pouquinho de medo. Medo porque tivemos péssimas experiências em filmes, porém eles melhoraram muito...Muito mesmo. Tal qual o gênero de super-heróis (coincidência ou o público nerd virou formador de séries de TV?).

E filmes sobre hacking são particularmente fáceis de cair no ridículo sejam pela hilárias interfaces e scripts, a facilidade de serem datados ou tendenciosos. E essa série peca no início um pouco nisso. O funcionamento da mente do protagonista, Eliot, um analista de segurança de uma enorme empresa e que a noite faz justiça hackiando e punindo aqueles que devem a sociedade, poderia facilmente te levar a antipatia. Só que a estória te convida a tentar desvendar o algo mais nessa história.

E convenhamos, há muitos clichês: Eliot é bem assustador(jurava que ele era o filho de Michael Shannon, o detetive Nelson de Boardwalk Empire), antissocial nível patológico(mas ele gosta de pessoas e animais), tem sérios problemas de depressão e quase pânico. E quase bem certo que está à beira de se tornar esquizofrênico. O discurso dele no início mostra uma raiva de quem sabe e trabalha para o sistema(ok, o que é no mínimo hilário por vir dentro de uma série de TV de uma grande rede de TV americana...Enfim...). Além disso tudo, está em uma friendzone de sua chefe que ou está insegura ou não tem nenhuma condição de estar onde está(outro clichê?). E tudo isso é testado quando um grande ataque ocorre com o maior cliente da companhia que ele trabalha. Evidencias vão dando dicas de que ele foi escolhido para algo(hello Matrix!).

Ok, aqui normalmente ele mostraria que seria mestre de artes marciais, ou tem um super poder ou ... Aqui não... Vemos uma série que tenta dialogar com um público técnico(ok, há erros e acertos da assessoria técnica, porém até aqui o saldo é positivo), inclusive relatando situações semelhantes recentes com grandes corporações. PSN, Apple, Erron e Dell são e não são citadas. E a história de um grupo pequeno que são os Masters of Puppets é repaginada de novo. Governos trabalhando para corporações? Checked! Só que também quer que o público leigo seja entretido com um drama e reflexão do que pode estar rolando... Ou até já rolou e a gente não sabe.

Resumindo, é uma série que VALE conferir e torcer que não deixe a peteca no chão como tantas outras que ousam ir ao submundo digital.

Confira os 4 minutos iniciais no trailer abaixo:




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário