Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:O franco-atirador(2015)



 Um velho cachorro aprende novos truques? Veja no review abaixo...
"É sério que esse filme não é uma continuação do Taken?"

Nota imdb:5,6
Título original: The Gunman
Ano de Lançamento: 2015
Roteristas: Jean-Patrick Manchette(curioso é que o escritor que inspirou o filme morreu em 1995…Ou seja, ele não viu o filme…E acho que ele não ia gostar do que ia ver), Don McPherson(o roteiro do filme)
Estrelas: Sean Penn(como o protagonista Terrier), Idris Elba(o comandante do Pacific Ring), Jasmine Trinca(como Annie, a donzela que trabalha para ajudar os pobres), Javier Bardem(como Felix), Ray Winstone(como Stanley), Mark Rylance(como Cox) entre outras. 
Sinopse: Terrier é um mercenário que nas horas vagas ajudas ONGs em várias localidades da África. Porem em uma das missões, ela dá certo, porém tem resultados funestos para um país já em uma situação bem complicada. Tudo vai bem, até que a conta vai atrás de Terrier. Só que eles não imaginam que Terrier vai também atrás deles(claro, eles não sabem que esse filme é do mesmo diretor do Taken? Óbvio que vão pagar!:))



O subtítulo é “Armado com a verdade”! Ok… O filme até que tem um plot interessante. Se você parar para pensar, de fato há guerras patrocinadas por grandes corporações. Isso já é uma praxe de séculos(vide Guerra do Ópio, por exemplo). E naturalmente a história africana tem vários desses tristes exemplos. E sim, há o uso de ajuda humanitária para encobrir atividades nada convencionais dessas empresas.

O protagonista, Terrier, é um mercenário que além de fazer a proteção das missões humanitárias, atende aos interesses de uma companhia multinacional. E esses interesses incluem em matar pessoas. Quando um determinado ministro vira um problema, ele é designado para mata-lo e sair do país. Tudo dá certo e as consequências pioram ainda mais o quadro que ironicamente ele fingia ajudar.

Por consciência pesada ou não ele decide ajudar pessoas na África perfurando poços, só que um dia assassinos vão atrás dele. E ele quer descobrir quem os mandou. E…É isso aí. Tiros, muito jogo de adivinhação e um desperdício de bons atores. É um filme bem para TV(inclusive o diretor faz exatamente os mesmos truques da série Taken… O que é meio cansativo. Ah, e “velhinhos” chutando bundas... ). Inclusive muitas cenas que mostram que Sean Penn está em forma. Quem deve ter gostado mesmo do filme é a nova namorada dele: Charlize Theron… Sim… Pois é… O Bad Boy de Holly conseguiu de novo… Pena que o filme não. Veja na TV a cabo apenas em caso de insônia. NÃO VALE ir ao cinema para ver esse filme.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário