Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Um Santo Vizinho

Nesse filme que tem cara de HomeVideo, será que Bill Murry será o salvador? Ou esse filme precisa ser salvo? Confira nesse rápido review

É sério que vocês acham que é uma boa idéia fazer um remake de Caça-Fantasmas?

Nota imdb:7.3
Título original: St. Vincent
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Theodore Melfi(primeiro filme dele como diretor)
Script: Theodore Melfi
Estrelas: Bill Murray(como Vicent), Melissa McCarthy(ela tem feito uma série de comédias(A Espiã Que Sabia de Menos, As Bem-Armadas, etc), inclusive que estará no polêmico remake(?) do Caça-Fantasmas ), Naomi Watts(como uma “lady que trabalha na noite”), Chris O’Dowd(do I.T. Crowd), Terrence Howard(como um agiota), entre outras estrelas.
Sinopse: Vicent tem sérios problemas. Ele é um velho ranzinza, beberão, boca-suja, sem dinheiro, que tem um relacionamento meio estranho com uma “lady da noite”, que inclusive está gravida e continua fazendo suas atividades comerciais, entre outros defeitos. Ou seja, um personagem perfeito para Billy Murray nessa comédia/drama despretensiosa. 

Ok, ainda estamos chateados com o Billy Murray por causa dos Caça-Fantasmas. Ou simplesmente devíamos aceitar que ia ser uma bomba, como provavelmente todos os remakes(com raríssimas exceções) são de fato muito ruins. Mas ele tem tentado ir além dos caça níqueis. Com filmes ou participações simples, ele tem feito valer sua presença no estrelato. 

No filme vemos Vicent realmente sem muita perspectiva. Ele pode estar esperando a morte chegar? Quem sabe? Se sim, ele está tentando aproveitar o máximo, muito provavelmente não da melhor forma. O fato é que o destino faz com que ele tenha como vizinho o pequeno Oliver que por sua vez vai ser cuidado por uma taxa por dia. Oliver é quase um Senhor Madruga do EUA. Como mãe de Oliver recém se separou, eles estão tentando se adaptar a uma nova realidade e experiências. Sua mãe trabalha muito e ele se encontra totalmente perdido em um colégio católico. E ainda é vítima de bullying. Vida difícil para o simpático Oliver.

Bill Murray nasceu para fazer personagens babacas. Mas com senso de humor. E que no fundo são casca duras, mas ternos(huahuahae. Essa definição o personagem iria adorar). E da relação de um velho desgraçado com um moleque que está tentando sobreviver ao divórcio dos pais e os primeiros anos de escola teremos um filme simples, que muitas vezes flerta com o desastre, mas se sai bem. Posso ter lembrado de vários momentos do Feitiço do Tempo? Sim, sem dúvida. Mas é um filme bem mais modesto e é essa a grande virtude dele. Divertir e nos fazer refletir sobre a vida, as nossas relações e o nosso passado. Vale a pena conferir nessa entressafra pós Oscar. O que vocês acharam do filme? Deixem suas impressões nos comentários abaixo.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário