Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Better Call Saul

Se você tivesse apenas uma ligação na prisão, você ligaria para Jimmy?


Enquanto isso, no futuro(que é o passado)


E hoje estreia a série de artigos de dicas no NetFlix. E olha que não estávamos ganhando nada com isso além de poder compartilhar dicas(fica a dica para você, Netflix!). Como vocês já devem saber, a Netflix troca parte do seu acervo por causa da validade dos contratos. Se uma distribuidora definiu um prazo x de disponibilização nesse serviço, depois desse prazo normalmente ele sai do catálogo, podendo voltar em um futuro. Por isso, sempre que possível, se te interessou o filme, veja o mais rápido possível. A analogia com a locadora é que a loja pega emprestado seu acervo e de tempos em tempos tem que devolver para a origem. Hehehehe. Dito isso, vamos a essa pérola lá.

E eles voltaram! Mas não são necessariamente eles, certo? Sim! São eles, mas de forma independente da série original. Explico.

Com as expectativas no teto, a série já estava sendo avaliada no imdb com 10(no momento desse review ela está com 9.5(http://www.imdb.com/title/tt3032476/) com dois episódios de série). E do que trata a série? Saul Goodman era o controverso advogado que vimos em Breaking Bad, com um senso de justiça, lábia e sorte muito peculiares. Nessa série iremos voltar 6 anos antes de ele conhecer Walter White, quando ele ainda era conhecido com o seu nome real, Jimmy McGill, com um escritório que faria vergonha a até o Ed Mort. Iremos acompanhar a ascensão desse advogado de porta de cadeia a até suas instalações de luxo de gosto duvidoso em Albuquerque.

Contudo, havia dois medos para os fãs da série anterior: 1)que ela seria uma continuação tosca/apressada/caça-níqueis do excelente Breaking Bad; 2)a série não teria sustentação como história para durar várias temporadas. Bom, a boa notícia é que nenhuma das situações abaixo tentem a se sustentar.

É verdade que temos apenas dois episódios(eles sempre estreiam na terça e não no formato de lançamento da House of Cards que lança todos os capítulos de uma vez só, por exemplo), o que é muito pouco, só que há sólidos sinais de que o cuidado com a história permanece o mesmo. Não a toa Vince Gilligan e Peter Gould iriam topar a fazer uma série logo em seguida do sucesso de Breaking Bad sem terem um plano, uma missão. Isso vimos na série mãe de Better Call Saul e claramente é a ideia nessa nova aventura.

O segundo ponto também não procede já que a bizarra relação da justiça/advogados/criminosos/inocentes já dava sinais que deveria ser melhor explorada. Diria facilmente que seria uma série obrigatória para qualquer estudante de Direito.

O único porém é que de fato bônus serão distribuídos se o telespectador já tiver visto toda o Breaking Bad. Como prometido pelos escritores, participações de personagens da antiga série serão frequentes. E já vimos isso várias vezes no primeiro episódio.

Resumindo, o script praticamente sem gordura, a fotografia impecável(se vê claramente a origem como publicitário de alguém), o humor negro e boas atuações fazem essa série não ser uma versão de diretor da série anterior: é uma nova aventura, ou melhor, saga! Divirtam-se e reflitam!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Eu assisti aos primeiros três episódios e apesar de achar bem interessante não gostei nada dessas participações especiais. Ficou muito forçado, soando mais como uma desculpa para dar mais emprego para os coadjuvantes de Breaking Bad e pra reunir a trupe.

    ResponderExcluir