Anúncio 1

Últimos Posts

Documentário da vez: Deepsea Challenge 3D

I'm the king of the deepsea!!!

Nota imdb: 6,9 (até o dia da postagem):  (http://www.imdb.com/title/tt2332883/)
Título original: Deepsea Challenge 3D
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: John Bruno, Ray Quint
Sinopse: Um documentário relatando as expedições de mergulho de James Cameron a bordo de seu submarino Deepsea Challenge.


Para estrear esta coluna (e finalmente parar de colocar os documentários na coluna de filmes), vou falar de um documentário bem interessante para quem gosta do tema de mergulho e exploração dos oceanos. O diferencial neste caso é que se trata do relato da aventura de James Cameron, o renomado diretor de hollywood responsável por filmes como Exterminador do Futuro, Aliens, Titanic e Avatar, que resolve desenvolver e construir um submarino tripulado para repetir um mergulho único ao ponto mais profundo dos oceanos, o "challenge deep".

E sempre gostei de documentários sobre o oceano, especialmente os sobre mergulhos profundos. Quando criança, assistia fascinado Jacques Costeau desbravando os rios e oceanos do mundo. Parece que James Cameron também possui essa fascinação desde criança (fato já demonstrado em filmes como Titanic e O Segredo do Abismo), só que a diferença é que ele possui os recursos financeiros para iniciar um projeto para repetir um mergulho antes único ao ponto mais profundo do oceano.

Para tanto, o diretor decide dar uma pausa eu seu emprego em hollywood e se ocupar como explorador em tempo integral. Ele investe dinheiro e monta uma equipe que desenvolve um submarino único, o Deepsea Challenge, para vencer este desafio proposto. A película mostra todo esse processo ao mesmo tempo que relata a paixão e o perfeccionismo do diretor, que faz uso disso para levar a equipe ao limite e conseguir cumprir os prazos e objetivos do ousado projeto.

Além de uma história interessante que mantém o espectador preso, o documentário também traz imagens belíssimas dos mergulhos realizados, inclusive em 3D para quem puder curtir nesse formato. Sem dúvida é um prato cheio para os interessados no tema ou para aqueles que querem conhecer um pouco mais do hobby do diretor James Cameron,

Mais do que isso, vejo também um grande conteúdo motivacional nesse documentário. Ao contar a história da realização de um sonho de infância de James Cameron, ele mostra como as grandes conquistas da ciência e da humanidade muitas vezes estão ligadas às pessoas que sonharam alto e que dedicaram suas vidas para alcançar esse objetivo.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário