Anúncio 1

Últimos Posts

Curta Letragem:Titanfall

Primeiras impressões de um jogo que redefine os FPS

Não coma antes de jogar...Vai ficar de boca torta


Neste post irei descrever as primeiras impressões desse tão aguardado FPS e a triste impressão do gênero. Mas primeiro vamos definir como testei o jogo: tal como muitas pessoas que se surpreenderam com a possibilidade de testar, nem que por pouco tempo, a empresa liberou no Xbox One o Beta com seus 5,9 gigas e muita paciência necessária. Não tenho certeza se devida à concorrência mundial para o teste, ou mais um piti da minha provedora de Internet(vai ganhar um carvão de Natal, GVT!), mas o download demorou bastante. Foi engraçado porque foi o primeiro uso das recém adicionadas informações de espaço e status da bateria do controle.

Uma vez com o arquivo no hd do console, uma instalação relativamente rápida(isso para os 10/15 minutos da média nesse console...Affe), o jogador é levado a escolha de optar pelo tutorial ou não. Como estava para conhecer o jogo, optei pelo tutorial que é, surpresa, MUITO parecido com o tutorial do Portal , até as paredes virtuais e desafios lembram até demais(advogados da Valve sendo acionados em, 3, 2, 1...). Porém o que foi apresentado realmente lembrava que eu estava vendo uma nova geração de FPS. Cenários muito bonitos, tempo de resposta muito bom e uma boa recompensa à curiosidade sobre a dinâmica do cenário valeram o sacrifício. Eu sei, eu sei... São apenas 910p a 30 frames por segundo, supostamente pela pouca memória disponível no XONE, só que mesmo assim o resultado é muito bonito e deve ser excepcional no PC. Só que será que o multiplayer é igual?

Depois de uma ambientação, no meu caso talvez por se tratar do domingo e o acesso realmente ter chegado às Terras Médias, o início da partida levou vários minutos. E vários pareamentos ocorreram...Muitos mesmos. O que eu acharia que seria um péssimo sinal, até que...

Em uma palavra, o jogo pode ser definido como: rápido. Extremamente rápido... Deus, como é rápido. Muitas mortes, Titans caindo do céu, um cenário que é tão bonito quanto o treinamento que você fez, e um ritmo de jogo de videoclipe. Aos que amam jogos em multiplay, diria que é essencial. O problema é que eu descobri que mesmo assim, é um multiplayer como qualquer outro, porém muito mais bonito, e de novo, rápido. Se você não gosta atualmente desse gênero de jogo, vai passar umas 5 horas até chegar à mesma conclusão que a minha. Não espere grandes novidades no gênero, ainda que ele tenha definitivamente evoluído.  Se pretende realmente comprar o jogo em um futuro próximo, se esforce em testar o Beta o máximo possível, tentem o demo sem dúvida. Se bateu a curiosidade, vale a tentativa!

Nenhum comentário