Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica: Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Com uma boa história, muito sangue e polêmica, essa nova série já vem conquistando o Ocidente!
- Tem alguém em casa?

Em 9 de setembro de 2009, na revista Bessatsu Shōnen Magazine, estreiava o Shingeki no Kyojin, ou mais conhecido nessa banda do planeta como Attack on Titan. Da estreia até aqui o mesmo vem em um crescente de sucesso com, até o momento, duas séries de mangás spin-offs, um anime e quatro adaptações para videogames, sendo que a mais recente já foi lançada no Japão para Nintendo 3DS.

Um dia a gente tem um jogo assim...

O plot é o seguinte: a humanidade se encontra em sério risco de extinção depois de uma longa , porém espaçada, perseguição por parte de titãs que vem destruindo e devorando a todos os habitantes que são vistos pela frente. Em uma tentativa desesperada, foi construído um conjunto de três muros de 50 metros de altura que separam o território humano daquele que é assolado pelos titãs. Dentro desse contexto acompanharemos as aventuras de Eren Yeager, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e por fim seu amigo Armin Arlet tentando reverter ou evitar o fim dos humanos.

Lasanha não foi uma opção inteligente de almoço
No youtube era possível assistir o anime baseado nessa obra, com tradução para português, até a altura do mangá 32(no momento desse post, 13/12/2013, estamos no número 52, voltando apenas em março de 2014), sendo que animação também parou(24 de setembro de 2013) e também só volta no ano que vem. No Brasil, a Panini comprou os direitos da série de mangás e está oferecendo a opção de assinatura anual com 6 volumes, inicialmente com 6 de 10 reais... Interessante opção para colecionadores... (http://www.assinepanini.com.br/AssineAtaqueDosTitas.asp?Site_txt=GOOGLE&Origem_txt=BUSCA&Formato_txt=PANINI&Banner_txt=&Versao_txt=#).

Já para os que tem pressa , há opção de acompanhar, em inglês, em sites que realizaram a tradução ou optar por algum programa que permite a leitura de forma off-line em tablets, alternativa que eu considero mais viável. Uma dica que eu recebi e recomendo é o uso do Manga Storm (https://itunes.apple.com/us/app/manga-storm-ultimate-manga/id417341160) que permite baixar 10 edições de graça e depois pede o pagamento de 3 dolares para baixar tantos mangas que seu iDisponivel vai ficar sem espaço!!!. Há outras alternativas também para Android. Geralmente tais viewers dão como alternativa um conjunto pequeno de sites, dos quais eu recomendo o MangaFox... Um vez escolhido o site na aplicação, passeie entre as opções ou selecione na aba "Top 500" que está no canto superior do site esse incrível universo japonês... Recomendo muito.

Já quanto ao jogo para 3DS, as impressões do que se pode supor pelo gameplay do jogo no trailler oficial não são nada animadoras, principalmente na parte de combate de titãs. E ia esquecendo, não assista o mesmo porque contem fortíssimos spoillers!!! Não vale a pena ver se você não leu todo o material disponível até o momento. E aproveitando, o Matando Robos Gigantes falou justamente disso nesse link aqui: http://jovemnerd.com.br/matando-robos-gigantes/mrg-198-ataque-dos-titas/ .

Vai que um dia vira um spin-off com o Mario?

Um comentário:

  1. Rapaz, comecei a assistir ao anime e gostei demais, acabei assistindo 11 episódios seguidos!hehehe Excelente dica, é muito bom mesmo! Teve uma hora que achei que ia ser meio "Game of Thrones", mas depois foi tranquilo. Valeu pelo post!!! (h)

    ResponderExcluir