Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica: Baterias de notebook - Você pode estar usando da forma errada

Dicas de uso de baterias de notebooks podem aumentar a vida útil das mesmas em até 4x mais

E é isso que ocorre quando o seu sanduíche de bateria fica pronto...:(

Mais um momento utilidade pública: segundo reportagem da Wired do mês de setembro, se você deixa seu notebook ligado na tomada durante muito tempo ou continua com o carregador ligado mesmo quando a bateria está com 100% da bateria, infelizmente pode estar diminuindo a vida útil dela.

Se a mesma for feita do polímero de lítio, como é o caso da grande maioria dos novos notes, uma vez que a mesma já se encontre em 100%, por favor desconecte-a da tomada. Na verdade até antes disso…

Segundo Isidor Buchmann, CEO da Cadex Electronics, a faixa de carga recomendada é de até 80%. Isso pode prolongar a vida útil em até 4 vezes mais. O motivo dessa diferença seria por causa do nível de carga de cada uma das células de energia da bateria. Se a mesma se encontra em 100%, mais stress, o que faria uma diferença de 300-500 ciclos de descarga, contra 1200-2000 ciclos de descarga a baterias a 70% de carga máxima.

Outro fator de abreviação da vida útil das baterias é devido ao calor excessivo, o que pode fazer que a mesma crie bolhas ou expanda.

Ainda de acordo com Buchman, o qual tem o site Battery University, manter essas faixas de funcionamento de 40-80% de carga realmente é uma atividade muito fácil de ser esquecida. Há aplicativos em Windows e OS X que avisam o usuário desses limites. Há fabricantes que já realizam uma gerencia de carga, como alguns poucos modelos da HP. Mesmo assim, fica a dica que pode evitar gastos desnecessários.

(In: http://www.wired.com/gadgetlab/2013/09/laptop-battery/?cid=12494134)

Nenhum comentário