Anúncio 1

Últimos Posts

Na Netflix:As Passageiras(2021)

Em uma premissa interessante, um motorista por um dia (tipo Uber) tem que levar duas misteriosas mulheres a uma série de endereços sem muitas perguntas. E claro que depois ele descobre que elas são vampiras. Descubra se vale a pena ver ou evitar, na crítica abaixo, sem spoilers.


Uma noite com grandes expectativas e uma noite méh...


Nota IMDb: 5,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Night Teeth
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Adam Randall(I See You, iBoy, Level Up, Reflections e outras obras)
Estrelas: Jorge Lendeborg Jr(conhecido lá de Bumblebee, aqui é o boa praça Benny), Debby Ryan(como Blaire), Lucy Fry(como a de pouca brincadeira Zoe), Raúl Castillo(como a enrolado Jay), Alfie Allen(como o sinistrão Victor), Marlene Forte(como a avô), Megan Fox(como rainha da parada) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Como é explicado no início do filme, houve uma luta entre humanos e vampiros durantes séculos e hoje vive a lenda sobre os mesmos e uma frágil trégua. Mas definitivamente não ajuda alguns filmes de Hollywood. Esse aqui acerta na premissa que daria um filme, quem sabe até uma série, mas... 

No filme vemos Benny, um jovem cheio de ideias e muito confiante em futuro quiçá de produtor de música, mora com a sua vô e tem como o meio irmão uma espécie de figura paterna. Só que devido a um problema sério com esse, vê a oportunidade de ser motorista por uma noite. E tudo parece bem até demais quando conhece as duas passageiras da noite. Mas...

Aí o filme começa a errar feio. Porque não foi a introdução em ritmo fraco, mas a sexualização das personagens confirmam o medo de que a história não sabia mais o que fazer para encher o pastel que virou o filme. E virou um com um queijinho bem mirradinho e muito vento. E vamos combinar, ainda que tenhamos aquela clássica formula que o filme segue de um inocente que se encontra no meio de um plot de forças malignas e uma esperança, pequena, se vê fácil que se investiu muito nas tomadas áreas, poses sexy, luzes, algum sangue, mas... A história ficou devendo... Só que aí o leitor pode pensar: "ah, mas tem as lutas"... Então... Não... Em um mundo muito mal acostumado com Marvel e John Wick, lascou... Não foi particularmente feliz nem nisso.

Resumindo, é um exemplo interessante de filme que não é péssimo, famoso caso de medíocre no sentido literal(de médio mesmo), com um potencial que passou longe do que foi entregue, tipo aquelas pessoas que tem aparência, mas pensam que a vida é um videoclipe. E aí duas coisas ficam bem claras: valorizar alguns clássicos(com suas bizarrices que parecem sempre estar ao tema dos vampiros) e o papel de alguns diretores modernos...  Mais uma vítima da pressa e a falta que faz um bom roteiro. Disponível na NetFlix.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário