Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Kate (2021)

Uma simples cópia de John Wick ou uma boa adição ao gênero? Confira na nossa crítica sem spoilers a seguir

                                                                                                          

Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Kate
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Cedric Nicolas-Troyan
Estrelas: Mary Elizabeth Winstead, Woody Harrelson, Miku Patricia Martineau
Sinopse: Após ser irreversivelmente envenenada, uma criminosa cruel tem menos de 24 horas para se vingar de seus inimigos. No processo, ela forma um inesperado elo com a filha de uma de suas vítimas do passado.
Crítica: Michael

O excelente filme de 2014, John Wick, não inventou o gênero do "super assassino atrás de vingança quando já queria parar", mas ele sem dúvidas trouxe um novo fôlego para este estilo de filme com o seu "gun fu" e com o o carisma de Keanu Reeves. Como geralmente acontece, um filme de grande sucesso gera copiadores que procuram capitalizar e surfar na sua onda e com John Wick não foi diferente resultando em filmes como Atomic Blonde, Ava e Nobody. A bola da vez é esta produção do NetFlix chamada Kate que, apesar de trazer todos os clichês e não inovar em quase nada, consegue entreter por conta de uma interpretação inspirada da sua protagonista.

Como disse antes, o roteiro não traz muito de novo e tem a mesma fórmula do super assassino treinado que está querendo abandonar a sua "carreira", mas é obrigado a voltar por uma última vez em nome da vingança. O twist aqui é o fato da assassina protagonista, Kate, ser envenenada e ter menos de vinte e quatro horas para descobrir o culpado e se vingar antes de morrer.  Desta forma, desde o inicio já sabemos o seu destino e o que o filme faz é tentar nos levar até lá da maneira mais emocionante possível. Ainda que ele não seja tão bem sucedido nesta missão, principalmente com a previsibilidade da identidade do vilão, ele traz ótimas cenas de ação e um ritmo interessante, além de também proporcionar momentos de genuína dramaticidade na trama secundária da ligação entre Kate e sua "protegida". 

Sem dúvidas a grande responsável pelo fato do filme se destacar e ser mais do que uma simples cópia do que já existe é a interpretação da sua protagonista. Cabe a Mary Elizabeth Winstead se entregar totalmente ao papel e mostrar que tem grande talento para o estilo de ação e nos fazer acreditar que consegue chutar bundas e distribuir tiros certeiros. Woody Harrelson faz o seu papel de sempre como um bonachão convencido e sofre como um clichê ambulante, mas consegue usar seu carisma para deixar sua marca. A jovem Miku Patricia tem uma atuação um pouco exagerada no começo, mas consegue convencer nos momentos mais emotivos.

Temos então mais um "copycat" de John Wick que não inova o suficiente, mas tem seus momentos. A escolha do Japão como pano de fundo certamente ajuda a diferenciá-lo um pouco a e trazer alguns elementos culturais que contrastam com o que estamos acostumados no ocidente. Mas quem salva o filme mesmo é a performance estelar da protagonista e sua entrega completa ao papel. No final, temos um bom filme de ação que, apesar de não ser bom o suficiente para gerar copiadores, é perfeitamente capaz de entreter os fãs do gênero.

Link no NetFlix: https://www.netflix.com/br/title/80216200

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário