Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: A Última Carta de Amor (2021)

 

Um bom filme de romance que não atinge seu potencial completo por falta de química e más escolhas de elenco
                                                                                                           

Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Last Letter from Your Lover
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Augustine Frizzell
Estrelas: Shailene Woodley, Felicity Jones, Joe Alwyn, Wendy Nottingham
Sinopse: Depois de encontrar uma série de cartas de amor de 1965, uma repórter decide resolver o mistério de um romance secreto – e, quem sabe, se apaixonar também?
Crítica: Michael

Em tempos de filmes de super heróis, de ação ou até mesmo comédias românticas em alta, o gênero de romance tem sofrido com uma falta de boas opções. Este novo lançamento do NetFlix tenta justamente suprir este vazio, mas apesar das excelentes performances das duas atrizes principais, ele sofre com más escolhas do elenco masculino e com a falta de química que é tão fundamental em um filme de romance.

A história alterna duas linhas temporais, uma nos anos 60 e outra nos tempos atuais. Na do passado, uma mulher volta para casa após um acidente em que perdeu a memória e um sentimento de inquietação a faz desconfiar que algo está errado e buscar respostas, levando-a a descobrir que estava tendo um relacionamento extraconjugal. Enquanto isso, na atualidade uma jornalista encontra uma das cartas trocadas pelos amantes do passado e fica fascinada enquanto busca descobrir o resto da história deles e também reavalia suas próprias experiências amorosas. O filme então gasta o resto do tempo desenvolvendo as duas tramas até que elas se encontram.

O roteiro em si, baseado em um livro, é bem pensando apesar de exagerar um pouco nos desencontros amorosos para elevar o drama. E mesmo que não estejamos diante de um clássico que verterá lágrimas ou arrancará suspiros dos apaixonadas, a trama é desenvolvida em um ritmo bom e tem um final que, mesmo previsível, é bastante agradável. Destaque também para a boa produção e o capricho nos figurinos, principalmente para a década de 60. O maior problema, no entanto, está na falta de química entre os dois pares românticos principais e nas escolhas ruins para os protagonistas masculinos.

Enquanto Shailene Woodley e Felicity Jones brilham e estão bem à vontade em seus papéis, a falta de química entre elas e seus parceiros acaba subtraindo muito do apelo romântico do filme e fazendo com que a história deixe de desenvolver seu potencial completo. Além disso, Joe Alwyn simplesmente não convence no papel de homem casado e de sucesso nos negócios, parecendo mais um adolescente de terno e mal humorado.

Ainda assim, vale como um refresco para os fãs do gênero de romance que anda tão sedentos por filmes de qualidade. Apesar dele não atingir todo o potencial, a história é envolvente e as performances das duas protagonistas são excelentes e ajudam a elevar o peso e o apelo dramático do filme. 


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário