Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Um Contratempo(2016)

Um mistério inteligente, um homem bem sucedido, um episódio no passado e uma cena de crime no presente. E muitas lacunas que vão sendo inteligentemente preenchidas ao longo do filme. Confira na crítica abaixo, sem spoilers, o porquê de investir nesse filme e a certeza que vai ter remake.


Famoso atalho que dá ruim...e isso é bom pra a gente


Nota IMDb: 8.1 (até o dia da postagem) (IMDb)

Título original: Contatiempo
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Oriol Paulo(Durante a Tormenta(que já teve remake), a série O Inocente(2021), O Corpo(2012), e a série Noite e Dia(2016-2017))
Estrelas: Mario Casas(como o misterioso Adrián Doria), Ana Wagener(como Virginia Goodman), Jose Coronado(como o sofrido Tomás Garrido), Bárbara Lennie(como Laura Vidal), Francesc Orella(como Félix Leiva), Paco Tous(como o Motorista)  e outras estrelas.
Sinopse: Figurão é encontrado em cena de crime de amante e tenta provar que foi vítima de uma armação, mas para que consiga escapar precisa contar o máximo de detalhes para criminalista experiente.
Crítica: Dissonantbr


Então, finalmente chegamos à aquela situação que os lançamentos dão uma pausa em qualidade e temos que dar uma chance à algum filme que passou em brancas nuvens anteriormente. É bem a situação desse filme que merece as excelentes notas no IMDb.

Tudo começa quando o bem sucedido Adrián Doria está a horas de ser preso por uma nova testemunha e a melhor advogada, que está prestes a se aposentar, muito esperta, quer descobrir antes tudo o que ocorreu para poder fazer uma defesa sem falhas. Tudo caminha para o sucesso da absorção ou uma pesada pena. E a diferença está nos detalhes.

É também nos detalhes que somos conduzidos no jogo intelectual dos personagens, o porquê e principalmente o como, nessa história cheia de surpresas, fazendo praticamente uma aula de um bom roteiro de suspense, e tão bom quanto, mas não gastando milhões em atores que como Entre Facas e Segredos, por exemplo. Vai ter o segundo em breve e vai ser outro estouro...de orçamento por causa do elenco.

E sim, antes que reclamem, tem o ritmo que é próprio do gênero. O mesmo cenário, a mesma situação, pode ser revisitada varias vezes... E tudo por causa de algum detalhe que faz toda a diferença, mérito do tanto no roteiro, elenco e direção, deixando o espectador tentando entender cada jogada, cada cena e reação. 

E claro que o filme vai sofrer um remake para inglês daqui um tempo porque o americano não suporta ler legendas, o que é uma tremenda pena já que não raro o estilo de condução da narração vai pro saco na grande maioria das vezes, reforçando o grande time de filmes de adaptação desnecessária ou desastrosa. E a fila dos que merecem mais carinho, ainda mais nas desastrosas adaptações nos canais de streaming, também só aumenta.

Resumindo, temos aqui uma aula de roteiro, atuação e condução de história, mesmo sendo um pouco lenta no início, mas tudo com um porquê e propósito. Nesse hiato de boas produções vale sem dúvida investir mistério instigante e que tem um bom que faz jus a obra, coisa rara hoje em dia. Disponível no momento desse post na NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário