Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: RESIDENT EVIL - No Escuro Absoluto (2021)

Uma animação de excelente qualidade que peca por uma história genérica e sem grandes momentos de ação

                                                                                                                                                                  

Nota IMDb: 5,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Resident Evil: Infinite Darkness
Criadores: Hiroyuki Kobayashi
Estrelas:  Nick Apostolides, Bill Butts, Kellen Goff
Crítica: Michael

A franquia Resident Evil é uma das mais conhecidas no mundo dos games e também já teve seriados e filmes baseados em seu universo. Uma das parcerias mais bem sucedidas desta série é entre os personagens Leon S. Kennedy e Claire Redfield, que começou no clássico Resident Evil 2. Esta nova minissérie do NetFlix explora justamente este relacionamento, mas apesar de uma animação de excelente qualidade ela peca por uma história genérica e sem grandes momentos de ação.

A trama mostra um novo caso de epidemia zumbi acontecendo no país fictício do Penamistão. Após um evento semelhante ocorrer dentro da Casa Branca, Leon é enviado junto com um time de agentes para investigar quem está por trás de tudo. Em paralelo, Claire, que trabalha para uma organização humanitária que ajuda o Penamistão, também busca explicações e terá seu caminho cruzado com o de Leon.

A verdade é que a história nunca foi o forte dos jogos Resident Evil, geralmente envolvendo conspirações extremamente confusas e personagens que nunca morrem. O ponto alto sempre foi o balanço entre terror e necessidade de sobreviver, além é claro dos momentos épicos de ação. Neste sentido, as tentativas de trazer isso para a telona ou para a telinha nunca foram bem sucedidas e infelizmente a tendência segue a mesma neste novo seriado do NetFlix. A história segue bem os clichês da franquia, com direito a bazuca na luta final, mas não existe terror e os momentos de ação são poucos e não empolgam o suficiente. Em termos de desenvolvimento de personagens não temos nada significativo e até mesmo a parceria entre Leon e Claire é bem breve e não é o bastante para suprir as expectativas.

Mesmo com a excelente qualidade da animação, este seriado só é recomendado para os fãs da franquia que sonham com momentos a mais para ver seus heróis preferidos em ação. Sem nenhuma adição relevante ao cânon da franquia, esta série é uma oportunidade perdida de aproveitar a parceria entre Leon e Claire e não consegue reverter a tendência negativa dos conteúdos derivados dos jogos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário