Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas(2021)

Carregado de hype, de cria do excelente Homem-Aranha no Aranhaverso, a viagem da família Mitchell em um período particularmente conturbado tem altos e baixos que merecem análise. Confira conosco na crítica abaixo, sem spoilers, porque mesmo assim vale a pena conferir esse divertido filme.

E curta uma foto "natural" da sua família :P


Nota IMDb: 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Michael Rianda() e Jeff Rowe()
Estrelas:  Abbi Jacobson(como Katie), Danny McBride(como Rick), Maya Rudolph(como Linda), Michael Rianda(como Aaron), Eric André(como Mark), Olivia Colman(como PAL)  e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Esperado com carinho como aquele congelado que você quer comer em um dia especial lá no fundo do congelador, esse filme é perfeito para anos difíceis como esses. E com todos os probleminhas ao longo do filme, ele me trouxe a curiosa experiencia de viajar nas lembranças dos anos 80 pelo Brasil com a família...:P 

Em tempos onde o perigo de estradas mal projetadas, mal conservadas(às vezes na Bahia nem havia estrada!), motoristas malucos, assaltos(já fugimos de um carro mal intencionado perto da cidade de Castro Alves, por exemplo. Na volta voltamos em um comboio feito pela polícia.), comida de procedência duvidosa, arapucas para turistas, entre outras aventuras que hoje me divertem e que compõem uma experiencia de vida...:P Uma delas, foi particularmente engraçada já que tinhamos chegado a Porto de Galinhas, isso em 1994, muito antes de toda a fama, era noite, cansados e com fome, meu pai viu uma entrada para a praia. Como a pousada era ao lado, ele pensou que ia ser uma boa ideia...Então... A placa não mentia... Levou literalmente para a praia onde o carro ficou preso...:) 

Indo para o filme, acompanhamos Katie finalmente indo à faculdade onde ela vai realizar o seu sonho de estudar e trabalhar com cinema, e assim como muitos adolescentes, pertencer a uma tribo, nem que seja tão estranha como ela se sente às vezes. E também meio deslocado é o seu irmão mais novo, mas olhando com atenção também é um pouco a sua mãe e o seu pai que se sentia super bem no meio da natureza. E claro, tem o cachorro que é muito engraçado. E conforme vamos vendo ao longo do filme, de normal ali não tem ninguém, sendo que curiosamente a família de vizinhos deles é um pouco assustadoramente perfeita demais. Ou seja, eles sim me dão medo. 

E é nesse momento de separação da filha dos seus pais, um problema na véspera faz com que eles cancelem a passagem de avião e decidem leva-la em uma viagem digna de um clássico que os leitores mais "velhos" se amarram: Férias Frustadas(a de 1983!!! Não a de 2015) :P Como é um filme de classificação infantil, não é bem uma adaptação super fiel:). Mesmo assim a animação rende várias homenagens à esse clássico que passava bastante na Sessão da Tarde(com cortes...:)) e que se você não é criança, vale conhecer:P. E no meio dessas viagem há uma revolução de robôs contra a humanidade... Mas ela na verdade é só um pano de fundo para um crise familiar.:P

Só que ainda que a excelência técnica da animação esteja lá, algumas boas piadas que não se restrigem ao trailer, muita cor e humor non-sense, há talvez um exagero em alguns pontos, barrigas nas história(porque sinceramente não há uma boa justificativa  do filme ser tão longo assim(1h e 53 minutos), o roteiro é previsível, e alguns aspectos dos personagens tão simplistas, e claro, no final um Deus Ex que é a senhora conveniência.

Mesmo assim entretem, diverte e faz rir, coisa rara nesses tempos. Dificilmente deve ter a continuação e por um lado isso é ótimo. Não quero ser ingrato, mas a boa viagem, inclusive na nostalgia para alguns, merece não ser abusada como vemos tantas vezes por aí. Disponível na NetFlix.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário