Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Um Lugar Silencioso - Parte II (2021)

Uma excelente continuação que expande o escopo do primeiro mantendo o elevado nível de suspense

                                                                                                           

Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: A Quiet Place Part II
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: John Krasinski
Estrelas: Emily Blunt, Millicent Simmonds, Cillian Murphy
Sinopse: A família Abbott precisa enfrentar os terrores do mundo exterior enquanto luta pela sobrevivência em silêncio. Forçados a se aventurar no desconhecido, eles percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças no caminho da areia.
Crítica: Michael

Após uma estreia na direção que surpreendeu muitos, John Krasinski volta com a continuação de um dos filmes de terror mais interessantes dos últimos anos. E de cara vale dizer que é preciso ter visto o primeiro para entender a maioria das referências e aproveitar o máximo da sequência, mas ela também faz um bom trabalho em ter uma história contida e que ambienta o expectador ao universo criado anteriormente. Ainda que tenha uma duração bem curta e continue a fornecer explicações em "conta gotas", este filme é mais uma excelente entrada no gênero recheado de suspense e tensão.

A história começa exatamente do ponto onde parou no primeiro e, após a morte do patriarca, a família Abbott precisa abandonar a segurança da sua casa e partir em busca de um novo refúgio. No caminho, eles irão cruzar com uma oportunidade de ajudar os demais a terem uma chance de lutar contra as criaturas e precisarão superar muitos desafios para sobreviver. Contar muito mais do que isto iria estragar algumas surpresas da trama.

Mais uma vez o silêncio continua sendo o grande protagonista e o gatilho que acelera a pulsação do expectador e estabelece o suspense. As criaturas continuam bastante ameaçadores e aterrorizantes, mas desta vez também surgirão outros inimigos. Seguindo a linha dos filmes pós-apocalípticos, vemos que algumas pessoas precisaram abrir mão da sua humanidade em nome da sobrevivência, mas a história faz um bom trabalho de manter um fio de esperança para não deixar o clima pesado demais. Algumas pitadas de embasamento explicam mais sobre a chegada das criaturas e sobre como o mundo desmoronou, mas o filme segue o mesmo estilo de desfecho abrupto e que deixa um gosto de quero mais no espectador. A produção segue muito caprichada, mas o sucesso do anterior parece ter aumentado o orçamento da continuação e isso pode ser visto no maior escopo dos cenários e na melhor qualidade dos efeitos. Mas felizmente o filme continua mantendo o foco no drama humano e no desenvolvimento dos personagens.

Ainda que Krasinski não esteja mais em cena, sua presença ainda é sentida durante quase todo o filme e sua direção é precisa e econômica para realçar o suspense e a tensão. Emily Blunt mais uma vez rouba a cena no papel de mãe protetora e que agora precisa assumir a família e lutar pela sobrevivência. Destaque também para a presença marcante do talentoso Cillian Murphy e para a carismática Millicent Simmonds.

Sem dúvidas um dos melhores filmes de suspense do ano e simplesmente obrigatório para os amantes do primeiro. E vale lembrar que não é um filme de terror e o sangue fica contido ao mínimo necessário, permitindo pessoas que não curtem tanta violência e gostem de suspense a dar uma chance. Com esta excelente continuação e a enorme ponta deixada no final, é quase certeza que teremos um terceiro filme em breve para quem sabe fechar em uma trilogia e eu mal posso esperar pelo desfecho.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário