Filme da vez:Space Jam 2 - Um Novo Legado
O considerado o atual rei do basquete, auxiliado pelo o grande personagem da WB, envolto à uma franquia de sucesso nos anos 90, não é possível dar algo errado, certo? Well... Descubra isso e outros detalhes, sem spoilers na crítica abaixo
E enterraram....uma boa ideia...:/ |
Nos anos 90 o basquete vivia uma grande popularidade impulsionada pela excelente fase com Michael Jordan e cia, fruto de um crescimento técnico dos anos 70 até aquela década e que se refletiu aqui também no Brasil(ignore o desempenho do início da Olímpiada de 2020/2021). Quadras ocupadas, tabelas improvisadas, o basquete estava rivalizando no uso com o esporte mais popular do país. E coroando o fim de uma era, muito bem representado pelo documentário Arremesso Final(Last Dance), veio o filme Space Jam lá em 1996.
Muitos anos depois, em uma outra fase de popularidade desse esporte, a Warner Brothers quis voltar com outra animação para apresentar à uma nova geração a loucura da turma do Pernalonga agora desafiados por uma Inteligência Artificial má que aprisiona todos em um jogo de vilões versus mocinhos.
E pela nostalgia fui assistir e me decepcionei. Primeiro porque o filme é claramente para os muito pequenos, ainda que claramente o roteiro tenha dificuldade de estabelecer o público, já que há referencias que só os mais velhos vão entender, porém esses vão ficar muito irritados pela quantidade de propagandas de várias marcas, franquias e produções da WB. Ou seja, é como fosse o Jogador Número 1 só que sem contexto para supostos Easter Eggs sem nexo que são simplesmente jogados em tela.
E mesmo ignorando as lamentáveis declarações de LeBron James sobre vacinas, entre outras polêmicas, ele definitivamente está concorrendo ao prêmio Cigano Igor de interpretação. Claro que já é um senhor desafio colocar um atleta sem orientação de teatro ou televisão ir contracenar com CGI, mas o resultado é quase hilário. Melhora quando ele vira desenho, mas mesmo assim é sofrível a interpretação, ficando os melhores momentos para os personagens animados. Aliás bônus para a Lola Bunny que finalmente ganha uma bela participação. E uma hilária homenagem ao primeiro filme...:P
E claro, há toda a loucura da terra do Pernalonga, mas algo tecnicamente datado e em termos de roteiro arrastado, até frente ao primeiro filme. Claro que há uma ou outra piada legal, mas a mão pesada do pessoal o Marketing da empresa se faz sentir até nisso.
Resumindo, é uma pena ter sido perdida essa oportunidade de fazer a continuação e passagem de bastão para a nova geração dessa homenagem à esse maravilhoso esporte que tantos momentos mágicos ele gerou. Pode distrair os pequenos por alguns poucos minutos, quem sabe. Só isso. Disponível por enquanto nos cinemas e ou 60 reais via streaming.
Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)
Nenhum comentário