Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Dota - Dragon's Blood (Primeira Temporada)

 

Um seriado com uma primeira temporada curta, mas que junta uma ótima história com animação de encher os olhos

                                                                                                                                                                  

Nota IMDb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Dota: Dragon's Blood
Criadores:  Ashley Miller
Estrelas:  Yuri Lowenthal, Lara Pulver, Dee Bradley Baker
Crítica: Michael

Em primeiro lugar preciso confessar que não conheço muito sobre o jogo DOTA 2 (Defence of The Ancients 2, da Valve) no qual este seriado é baseado, tirando o fato de que ele é um dos mais populares para jogatina online, principalmente no aspecto competitivo. Porém, pelo que estudei sobre o "lore" do jogo, esta série do NetFlix se aproveita do universo criado e de alguns elementos e personagens citados pelo jogo para contar uma história original e, do meu ponto de vista como fã de fantasia medieval, posso dizer que ele foi muito bem sucedido.

A trama mostra um jovem caçador de dragões que vê seu destino misturado com uma princesa que está tentando recuperar algumas flores mágicas que foram roubadas da sua deusa. Além de naturalmente se atraírem um ao outro, eles acabam se envolvendo em uma batalha ancestral e de proporções universais. Apesar deste pano de fundo grandioso, o seriado faz a escolha certa ao focar nos desafios mais humanos enfrentados pelo grupo de protagonistas e até mesmo quando estamos diante dos atores do conflito mais "cósmico" as discussões são sempre direcionadas a temas mais filosóficos como cobiça, vingança, remorso e vaidade. Isso faz com que a história seja atrativa e facilita a identificação com os personagens. Vale porém o alerta para os pais de que é um seriado com temática adulta que inclui muita violência e a já esperada pitada de ideologia de gênero padrão do NetFlix.

Outra coisa que merece destaque é a excelente qualidade da animação feita pelo Estúdio MIR, responsável pela produção. As técnicas de animação tradicionais são misturadas com efeitos de computador e o resultado é de encher os olhos, além do estilo que mescla um pouco o ocidental com os animes do oriente. As cenas de ação também são muito bem feitas e coreografadas e fáceis de se entender o que está acontecendo, o que é louvável em um seriado de animação.

Tudo isso faz com que este seriado seja uma excelente recomendação para os fãs do jogo ou de fantasia medieval. Pena que a primeira temporada (referenciada como "Livro 1") tem apenas oito episódios e acaba de maneira um tanto repentina sem resolver os principais conflitos levantados pela trama. De qualquer forma, o universo apresentado se mostra bastante rico e cheio de oportunidades para serem exploradas em novas iterações. Resta torcer para ele não ser mais uma vítima da atual política "barata voa" de cancelamentos do NetFlix.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário