Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Depois a Louca sou eu(2019

Baseado nas desventuras de Tati Bernardi e seu livro, esse filme misto de comédia e drama mostra a trajetória e busca de equilíbrio emocional de Dani, assim como lidar bem com o seu estilo de vida. Confira mais detalhes na crítica abaixo

Pior que baseado em fatos aproximadamente reais...e comuns...


Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Julia Rezende(Um Namorado para a Minha Mulher(2016), De Pernas pro Ar 3, Meu Passado me Condena, etc)
Estrelas:  Débora Falabella(como Dani), Yara de Novaes(como Silvia), Gustavo Vaz(como o curioso Gilberto), Débora Lamm(como a Consteladora), Evandro Mesquita(como Johnny), Elizângela(como Magda), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr


Confesso que é um filme, digamos, su generis... E antes de tudo, já aviso que é adulto, com cenas de nudez, alguns temas complexos, mas mesmo assim, do seu jeito tortinho, tem lá seu mérito.

Baseado na trajetória de Tati Bernardi, vemos a vida de Dani que sofre com algo que é relativamente comum que são ataques de pânico e toda a mecânica ao redor de um rótulo que a cerca como "louca".  Publicitária, jovem, bonita, mas com uma mãe superprotetora, pai ausente e uma série de inseguranças, vemos uma pessoa tentando fugir de uma armadilha fácil de quem está de fora, quase impossível pra quem está dentro. Aliás o filme, do seu jeito, inclusive ajuda à muita gente procurar ajuda especializada e também evitar um rótulo de síndrome X ou Y. 

E sim, tem aquele jeitão "Globo Filmes" de produção, alguns momentos engraçados, alguns bem inspirados, outros definitivamente estranhos/bizarros... O roteiro às vezes engasga, outros vai a lugares estranhos, entra no complexo tema das medicações e o difícil ajuste dos tarja preta, as várias técnicas psicológicas, insights e principalmente, isso muito bem destacado, o ritmo individual de descoberta de cada um para resolver os seus problemas mais internos.

E temos que destacar a entrega de Débora Falabella, que tem seus momentos perdidos, porém se vê a crença na mensagem do filme que nasceu antes da Pandemia, mas cabe perfeitamente há muita gente. Gustavo Vaz como o divertido doutor Gilberto também é uma boa surpresa no filme.

Resumindo, um filme adulto com humor, drama, assuntos importantes(ainda que quem sabe não com a abordagem mais apropriada quem sabe à alguns temas? Enfim...), que mereceria uma nova roupagem quem sabe no futuro em um remake com um roteiro mais versátil ou o tema mais bem trabalhado. 

Lembrando, como fica claro no final do filme, sobre a importância da compreensão da medicação no processo terapêutico e , principalmente, acompanhado de um bom profissional de confiança acompanhando isso. Saúde mental é algo raro e caro no país, porém essencial para uma vida plena e funcional para muitas pessoas. Um dia quem sabe se faça valer a lei que dá acesso a todos que precisam dessa atenção médica.

O filme está disponível no momento dessa postagem na Amazon Prime Video e também no YouTube.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário