Anúncio 1

Últimos Posts

Série da Vez:For All Mankind - Segunda Temporada(2019-?)

Superando a maldição das séries que ficaram só na primeira, será que a mesma tem gás para se sustentar durante muito tempo? O quanto ela fala com os nossos dias atuais? E será que vale a pena correr para se atualiza/começa-la? Sem spoilers! Confira essas e mais coisas na crítica abaixo.

Indo um pouco mais longe...ainda...:)



Nota IMDb: 7,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2021
Criadores: Ronald D. Moore(Battlestar Galactica, Jornadas nas Estrelas The Next Generation e Generations e também First Contact), Ben Nedivi(Fargo(2014-2017), American Crime Story - Versace, e The Umbrella Academy), Matt Wolpert(Fargo(2014-2017) e American Crime Story - Versace)
Estrelas:  Joel Kinnaman(como o osso duro Edward Baldwin), Michael Dorman(como o Gordo Stevens), Sarah Jones(como a intrepita Tracy Stevens), Shantel VanSaten(como a paciente Karen), Jodi Balfour(como Ellen Wilson), Wrenn Schmidt(como Margo), Krys Marshall(como Danielle Poole), Sonya Walger(como a bad ass Molly Cobb), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonant


For All Mankind é uma série com um argumento super atual. Para quem não a conhece, ela brinca com uma pergunta simples: o que aconteceria se a URSS fosse a primeira nação a chegar na Lua? Em meio a uma carga exagerada de dramas, na minha opinião, o história vai deixando uma interessante linha de fatos que podem render muita coisa legal. A eterna luta entre a militarização do espaço e o uso científico, também por ser algo tão caro como é tudo que é para o espaço, sempre cai no assunto de segurança nacional(das grandes potências). 

E também o leitor tem que concordar que não dá pra ficar fazendo efeitos especiais toda a hora, por questões de tempo(muito importante em tempos de pandemia) e também orçamento.  O que fizeram séries de temas parecidos como Mars e The First:Viagem a Marte? Investiram em atores/atuação e muito drama para encher linguiça... E isso era um grande risco que ia se consolidando na primeira temporada...Mas....

A pressão da Apple para que essa série decole(olha a piadinha) deve ter sido forte em cima da produção e a história melhorou muito. Interessantes consequências do final da temporada, mudanças sutis de destino que fizeram um mundo paralelo fascinante, muitas curiosidades nerds, o drama que está lá está de forma mais funcional, com um equilíbrio bem melhor do que a temporada anterior.

E curiosamente os roteiristas fizeram o dever de casa e trouxeram grandes projetos que não tiveram tanto sucesso ou simplesmente foram cancelados por serem caros demais(como o próprio Dragão do Mar, o foguete de propulsão nuclear que de fato quase existiu e que era lançado a partir do mar), já outros foram curiosamente invertidos, como o projeto russo de lançamento de uma espécie de nave espacial a partir de um avião bem, mas bem grande... E que na série acabou sendo um projeto americano.

Outra virtude foi os múltiplos núcleos. Com um primeiro episódio excelente, o medo que eles permanecessem desconexos, porém não é o que ocorre. Uma boa inter-relação entre eles, inclusive com os secundários(e um ou outro "ah vá!" ao longo do caminho), mantem um bom ritmo no geral e com um crescendo interessante para a próxima rodada!

Resumindo, meio que obrigatória para qualquer nerd que gosta do espaço, a segunda temporada acaba se consolidando como uma promissora série em um perigoso jogo dos streaming onde os resultados tem que aparecer em qualidade, mas também em público. Pena que a Apple tem um péssimo aplicativo nativo e ela faz pouca publicidade das pratas da casa como Morning Show(a série, por favor!), o próprio For All Mankind, o excelente Ted Lasso, entre outras. Disponível na AppleTV+, sendo que dependendo se você assina o armazenamento a mais, vale migrar para o chamado Apple One. O link para esse está aqui e para o individual é de 26,50 mensal com o Apple Music, o AppleTV+, o armazenamento a mais de 50 Gigas e o Apple Arcade. 





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário