Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Amor e Monstros (2021)

  

Uma nova e interessante intepretação ao gênero pós-apocalíptico que esbanja carisma e bom humor.

                                                                                          

Nota IMDb: 7.0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Love and Monsters
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Michael Matthews
Estrelas: Dylan O'Brien, Jessica Henwick, Michael Rooker
Sinopse: Sete anos depois de sobreviver ao apocalipse dos monstros, o fofo e azarado Joel abandona seu bunker aconchegante para reencontrar a ex.
Crítica: Michael

Uma das premissas que já foi mais explorada no cinema é a do cenário pós-apocalíptico e de como os humanos reagiriam a isto. Seja com zumbis, epidemia, evento de destruição natural ou guerra, vários filmes já retrataram este cenário, sendo que alguns possuem um tom muito mais bem-humorado para lidar com algo tão sério, como por exemplo os filmes da série 'Zumbilândia' ou o ótimo 'Todo Mundo Quase Morto'. Seguindo esta pegada mais leve, este novo filme do NetFlix traz uma interpretação interessante para o gênero e consegue ser bem sucedido em quase tudo que se propõe a fazer.

A história mostra um futuro pós-apocalíptico onde, após conseguir evitar a extinção destruindo um asteroide que iria se chocar com a Terra, a raça humana é praticamente dizimada pelos animais que sofreram mutações causadas pelos produtos químicos que caíram no planeta após a explosão e se transformaram em gigantes comedores de carne. Os pequenos grupos que restaram vivem isolados em bunkers fugindo da superfície que foi dominada pelos animais. Acompanhamos então o protagonista Joel Dawson que resolve sair do seu bunker e partir em uma jornada para encontrar seu primeiro amor que vive em outro bunker distante. Nesta aventura, ele conhecerá sobreviventes, enfrentará monstros e, principalmente, descobrirá seu verdadeiro chamado e que ainda existe esperança de sobrevivência.

Tudo isto é contado com bastante bom-humor, mas ainda temos alguns momentos mais sérios que retratam as perdas pessoais de todos os sobreviventes. Com efeitos de qualidade que criam criaturas variadas e interessantes, o filme consegue entreter e faz um ótimo trabalho em construir um universo rico que tem potencial para ser explorado em possíveis sequências que poderiam explicar mais algumas questões que ficam em aberto.

O filme tem uma pegada bem leve e me lembrou bastante os "Clássicos da Sessão da Tarde" dos anos oitenta com uma aventura e personagens que prendem o espectador. Grande parte deste mérito vem de Dylan O'Brien como o protagonista Joel. Com uma interpretação extremamente inspirada de alguém desajeitado, inocente e cheio de esperança, ele carrega o filme muito bem ao apresentar um personagem bastante humano e fácil do público se conectar. Destaque também para Jessica Henwick como seu interesse romântico e comprovando seu talento já mostrado na série 'Punho de Ferro'. O carismático Michael Rooker também tem uma participação curta, mas efetiva, como uma espécie de mentor para o protagonista. E claro, nota dez para a estela canina que interpreta o cachorro Garoto com louvor.

No final temos uma agradável surpresa que traz uma brisa de criatividade em uma indústria tão carente. Mesmo reaproveitando ideias já apresentadas no gênero pós-apocalíptico, o filme consegue inovar o suficiente para criar um universo rico habitado por personagens interessantes. E ele faz isso com um humor eficaz e um ritmo bem dosado entre ação e diálogos que faz o tempo voar, deixando um "gostinho de quero mais". Sem dúvidas a trama deixa espaço para uma continuação e resta torcer para ela vir à tona e manter o mesmo nível de qualidade.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário