Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Sem Remorso(2021)

Uma verdadeira máquina de matar de repente se encontra sem a esposa, morta, e muitas dúvidas, inclusive sobre o seu governo. Descubra se vale a pena ou não conferir a releitura desse clássico livro de Tom Clancy na crítica abaixo sem spoilers.

Remorso...só do roteiro mesmo...:/


Nota IMDb: 5,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Stefano Sollima(Sicario 2 , ZeroZeroZero e a série Gomorra)
Estrelas:  Michael B. Jordan(como o sinistro John Kelly), Jodie Turner-Smith(como a resiliente Karen Greer), Jamie Bell(como Robert Ritter), Guy Pearce(sendo Pearce...brincadeirinha...sendo o Secretário Clay), Lauren London(como a esposa Pam Kelly), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonant


Tom Clancy fez história com inusitadas aventuras dos blocos americanos e soviéticos/chineses de um lado e o mundo como uma enorme arena. E da enorme série de livros, é justamente o Sem Remorso um dos mais bem sucedidos em crítica e público. Por isso vem aquele dilema clássico: se a história ficou velha para os dias de hoje, ou se habitua naqueles tempos(durante a Guerra do Vietnã) ou se adapta... Só que cá entre nós, às vezes é simplesmente melhor não chamar de um dos livros, inclusive em termos cronológicos o primeiro que gera uma série de eventos importantes no universo Clancy.

E voltando ao filme de 2021, John Kelly sobre um atentado no mesmo dia que todo o grupo que participa de uma missão é morto, em circunstancias muito suspeitas. Ir além desse ponto, que é entregue no trailer seria prejuízo para a história, porém sinceramente tenho que concordar que não custava criar um novo nome para os puristas. E também ter feito um trabalho melhor no roteiro, o grande problema do filme.

Porque vamos destacar um dos pontos mais polêmicos para muitos que foi a escolha de Michael B. Jordan, já que o protagonista original não era negro, o que é uma tremenda besteira já que a história é tão, mas tão diferente que isso é um detalhe minúsculo. E para ser justo, além de estar em excelente forma física, ele realmente se esforça bastante. O problema é que faltou uma história boa pra contar. Ficou super genérica. E para continuar sendo chato com os atores, Jodie Turner-Smith faz uma boa parte, tendo um background que infelizmente não foi bem aproveitado, que é uma pena pra ela e para a história, sendo que além da atuação ela não tem o porte de uma ex-Seal. Claro, imaginando em esteriótipos. Outro destaque é Jamie Bell como Robert Ritter, um jogador de poker que adicionou bem a trama, mostrando que o grande problema não eram os atores.

Algumas boas cenas de ação, algumas interessantes se não fosse um probleminha de ritmo(seria eu um espectador mal acostumado? Quem sabe...No gênero de ação, a barra realmente ficou bem alta.) não sustentam a história cheia de barrigas, inconstâncias e aquela constatação: parece uma estória genérica, tem cheiro de estória genérica, se comporta como genérica... E tudo isso é uma pena. Para desligar o cérebro é o bastante. Disponível na Amazon Prime Video.

Ah!!! E tem cenas adicionais com um jeitão que queria que virasse o início de uma longa franquia! 


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário