Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Círculo de Fogo - The Black(2021)

Depois da desastrosa continuação, essa interessante animação aproveita parte da segunda obra e faz a base para um bom aproveitamento no futuro. Confira, sem spoilers, porque vale acompanhar essa franquia que é uma boa surpresa para todos que gostam de robots vs monstros.

Às vezes um recomeço é necessário

 

 

Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Pacific Rim:The Black((2021)
Ano de Lançamento: 2021
Estrelas:  Gideon Adlon(Hayley), Calum Worthy(Taylor), Erica Lindbeck(Loa), Victoria Grace(Mei), Andy McPhee(Shane), Alexandra MacDonald(Brina), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Claro que antes de tudo temos que reconhecer que o primeiro filme tem aquele apelo para todo mundo que curtia Robotech e tantas outras séries com robôs gigantes(quem é que vai esquecer aquela cena do soco impulsionado com foguetes!!! :))), um draminha e ...uma continuação. Só que aquele detalhe, um tal de roteiro, fez muuuuuita falta na continuação e praticamente afundou a franquia... Até que alguém teve a ousada ideia de pegar alguns argumentos dele e fazer uma série animada na NetFlix.

A história é basicamente o ponto de partida do segundo filme, onde novos e mais inteligentes Kaijus devastam o mundo e na Austrália pais deixam os filhos em um pequeno acampamento com agua e comida enquanto vão enfrentar e salvar quem for possível. 6 anos depois, por um acidente, eles encontram um Jaeger e uma série de eventos ocorrem por causa disso gerando confusão, novos personagens, explosões, lutas e destruição. Ou seja, o que o espectador quer.

Como ponto alto, definitivamente, se destaca a qualidade da animação. Que sim, não tem como fugir da tecnologia 3D, e olhando os diretores de cada episódio, todos são japoneses(sendo que Hiroki Hayashi está em todos os 7 da primeira temporada) o que me levou a uma crítica curiosa: como fez falta o áudio em japonês! Acredito que teria 10% a mais de diversão só com esse detalhe. 

Como problemas, claro que temos clichês, certa previsibilidade, a interpretação fraca em inglês(na verdade a construção do comportamento de alguns personagens é estranha, pra dizer o mínimo) e ironicamente a série poderia ter tido um pouco mais de episódios(os 7 acabam sendo insuficientes para deixar um equilíbrio entre pontas soltas e satisfação em ter investido o tempo). Aliás, voltando à interpretação, um colega viu em português e a dublagem nossa está muito melhor do que em inglês. Parecia que o pessoal em inglês estava dublando ao lado do quarto dos pais. 

Resumindo, se você gosta de explosões, robôs gigantes, monstros, não se importa com clichês, mas quer cenas memoráveis (de ter um quadro ou em uma camisa), perdoa alguns inconsistências nos personagens e roteiro, temos uma ótima diversão em 7 episódios de 20 e poucos minutos lá na NetFlix. Nesses tempos difíceis, vale conferir se você disse sim a maioria das perguntas acima!


 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário