Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Cabras da Peste(2021)

Dois policiais atrapalhados, um bode, criminosos e muita confusão. Confira na crítica abaixo, sem spoilers, essa nova produção da NetFlix engraçada e divertida,  mesmo com suas limitações.

Referencias de ação a todo momento :)


Nota IMDb: 6,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Vitor Brandt(As Five, Copa de Elite e Vida de Estagiário)
Estrelas:  Matheus Nachtergaele(como Trindade), Edmilson Filho(como Bruceuilis), Letícia Lima(como Priscila), Leandro Ramos(como Raul), Evelyn Castro(como a Josimara, motorista de Uber), Falcão(como Zeca Brito), Juiano Cazarré(como Caique), entre outras estrelas
Crítica: Dissonant

Em tempos tão complicados, uma comédia leve e descompromissada é super bem vinda. E é bem essa a proposta dessa projeção que pode surpreendentemente fazer algum sucesso global mostrando de forma bem descontraída uma homenagem a filmes de ação, destacando-se Um Tira da Pesada(com direito a versão da música tema por parte de Ivete Sangalo), com algumas liberdades criativas. A primeira é que o Bruceuilis, um policial pra lá de empolgado, sai de uma cidade pequena para a cidade grande violenta atrás de uma cabrita que é a grande joia da cidade, e o desastrado Trindade que mora em São Paulo, que só queria ter a sua vida tranquila de policial na parte administrativa sendo bagunçada depois de uma muito mal sucedida operação policial. E no meio da confusão rapaduras, bandidos, determinação e ação.

A trama é super simples, aquela  da ideia de se divertir com as caras e bocas da dupla dentro do velho conflito do interior e o modo metrópole de ser. Daí a parte do elenco que é a espinha dorsal do filme é bem irregular, com bons momentos de Edmilson Filho, principalmente como lutador, treinador e fofoqueiro, errando em alguns pontos, porém mantendo um bom nível de diversão, contudo é estranhamente Matheus Nachtergaele que exagera demais no personagem, às vezes quebrando o clima. Estranho porque a longa experiência humorística poderia ter sido melhor aproveitada, quem sabe por causa de erros de direção. Inclusive não é só a palheta de cores  que é bem tipo produção Globo, mas algo mais, algo que não sei explicar que é bem característico nessa obra da Plim Plim. Ainda falando do elenco, boas surpresas com Leandro Ramos como o caolho Raul e Evelyn Castro como motorista Uber. 

Resumindo, é um filme super simples, faz jus ao 6,1 de nota de lançamento, tanto de estória, como também desempenho que está ali para divertir e com um bônus surpreendente: se puder escute a dublagem em inglês, assim como a legenda... É definitivamente bem divertido. O nome do filme já muda para Get the Goat e na Argentina virou Más locos que una cabra! E na Itália virou Operazione Celestina :P  Disponível na NetFlix.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário